No final do ano passado, os torcedores da Argentina se surpreenderam com uma notícia envolvendo a suspensão de Papú Gomez do futebol. O meio-campista de 36 anos foi condenado por doping durante o período em que defendeu o Sevilla, na Espanha, e pode se aposentar em breve do futebol.
Campeão do mundo com a seleção argentina no Catar, em 2022, Goméz é um dos importantes jogadores da última geração de jogadores sul-americanos. Companheiro de Messi e outros craques da seleção, o atleta pode ficar até dois anos longe dos gramados.
Devido a sua idade e às conquistas que acumulou ao longo da carreira, ainda não se sabe qual será a decisão de Goméz sobre a continuidade no futebol após uma possível paralisação de duas temporadas. Flavio Prado, comentarista da Jovem Pan Esportes, revelou o que pensa sobre o assunto.
Flávio Prado, da Jovem Pan, fala sobre a situação de Papu Goméz
Papu Goméz foi suspenso por dois anos do futebol após ser pego no doping, durante a época em que atuava pelo Sevilla-ESP. Aos 36 anos de idade, o jogador tem o futuro incerto no futebol e pode se aposentar antes mesmo de cumprir a sentença determinada pela FIFA.
Para Flávio Prado, comentarista de Jovem Pan, a tendência é de que o craque argentino se despeça dos gramados em breve. O longo período de paralisação pode se tornar um motivo para que Goméz não atue mais em nenhuma equipe:
“Papu Goméz, jogador do Monza e campeão mundial com a Argentina, foi suspenso por dois anos por uso de substância proibida. Ele tem 36 anos e provavelmente não voltará a atuar”, afirmou o jornalista.
Botafogo mira em craque argentino que disputou a Copa do Mundo em 2022
Agora, apesar da contratação de Luiz Henrique, o Botafogo realmente iniciou as negociações com o jovem meio-campista Thiago Almada, que foi campeão da Copa do Mundo com a Argentina em 2022.
A proposta envolvia um acordo semelhante ao fechado com Luiz Henrique: Almada jogaria inicialmente no Botafogo e depois se transferiria para o Lyon. O valor da transação seria de 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 107 milhões.
No entanto, Thiago Almada não se mostrou entusiasmado com o projeto oferecido. O jogador, que atualmente defende o Atlanta United, prefere uma transferência direta para o futebol europeu. Apesar de ter apenas 22 anos, Almada já apresenta estatísticas impressionantes na MLS. Na última temporada, marcou 13 gols e deu 17 assistências em 35 jogos.