Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Não dá para acreditar, saída inesperada: Son pode aceitar proposta e deixar o Tottenham e pega todos de surpresa

Transmissão de Tottenham x Brighton ao vivo: onde assistir online de graça ao jogo pela Premier League. Foto: Ryan Pierse/Getty Images
Son pode deixar o futebol inglês – Foto: Ryan Pierse/Getty Images

O atacante coreano Son Heung-min é um dos maiores nomes não apenas do Tottenham ou futebol inglês, mas do mundo atualmente. Unindo agilidade, velocidade, habilidade, dribles e faro de gol, o jogador é envolvente e atrai a atenção de clubes espalhados pelo planeta.

Após a saída de Harry Kane, ele passou a ser o destaque do Tottenham, a principal estrela. Porém, isso também significou em uma perda grande no coletivo, deixando a equipe mais atrás na lista de favoritos ao título.

Diante disso, pode ter chegado a hora de dar adeus ao Tottenham e, segundo o portal Football Transferes, o destino pode ser o futebol árabe, visando o lado financeiro, assim como muitos atletas fizeram nas últimas janelas de transferências.

Son no Mundo Árabe?

De acordo com o portal Football Transferes, Son poderá receber uma proposta do Al Ittihad. A equipe saudita já conta com um elenco cheio de estrelas, com nomes como Benzema, Kante e Fabinho. Porém, o atacante francês está envolvido em polêmicas e pode deixar a equipe, abrindo vaga para o coreano. Outra opção discutida pela diretoria do Al Ittihad é Mohamed Salah, também do futebol inglês, mas no Liverpool.

Formado no Hamburgo, da Alemanha, Son ficou três temporadas no profissional da equipe, até ser comprado pelo Bayer Leverkusen. Foram duas temporadas e meia no clube alemão, mas com todo o destaque acertou com o Tottenham por 30 milhões de euros.

Ele está na sua nona temporada no futebol inglês e conta com números de destaque. Na temporada atual, soma 23 jogos, 12 gols e seis assistências. Vale lembrar que ele também é estrela na sua seleção, onde já disputou as Olimpíadas em 2016, além de quatro Copas da Ásia e três Copas do Mundo.

Benzema tem problemas na equipe

De acordo com a agência de notícias francesa AFP, Benzema pediu para trocar de clube temporariamente. Dessa forma, um empréstimo até o final da temporada era a solução, mas não aconteceu. Vale destacar que o francês chegou a ficar afastado do elenco, já que se reapresentou com atraso para as atividades em Dubai. Com isso, Gallardo optou por cortá-lo da relação e não pretendia reintegrar a estrela.

Porém, após o período de transferências, Benzema voltou a participar das atividades e jogar com a equipe. Ainda de acordo com as informações da AFP, houve uma reunião entre diretoria, treinador e jogador, a mesma teve um tom bem “acalorada”. O seu contrato na Arábia Saudita vai até 2026, mas é provável que não passe do final da temporada.