Surpreendente, ganhou a Copa do Mundo em 2002 pela Seleção Brasileira, mas agora vende cerveja
Jogador campeão mundial com a Seleção Brasileira agora trabalha com o comércio de cerveja
A Copa do Mundo de 2002 foi marcante para todas as gerações de brasileiros que puderam acompanhar de perto a conquista do pentacampeonato. Com Ronaldo Fenômeno e Rivaldo se destacando dentro de campo, o time montado por Felipão era repleto de grandes nomes e fez uma campanha perfeita na edição que contemplou o atacante brasileiro como um dos maiores nomes da história do esporte.
Ao longo da jornada brasileira pela Copa do Mundo de 2002, alguns episódios chamaram a atenção do público como, por exemplo, o ‘cabelo cascão’ feito pelo camisa 9 da equipe nacional. Mas além disso, o que se destacou mesmo foi a campanha da Seleção Brasileira em sete jogos que ficarão marcados para a eternidade de todos os jogadores que participaram daquele momento.
Todos os jogadores que estiveram presentes na conquista do pentacampeonato já aposentaram as suas chuteiras do futebol há algum tempo. Enquanto uns seguiram a carreira em outros departamentos do esporte, outros decidiram tocar a vida profissional de uma outra maneira e passaram a investir em um setor de bebidas alcoólicas, como é o caso de um grande nome conhecido pelos torcedores.
Jogador que foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira vende cerveja
A Seleção Brasileira de 2002 marcou gerações com o pentacampeonato que selou o início de uma longa e vitoriosa saga de jogadores que se destacaram pelos principais gramados da Europa nos anos seguintes. Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e outros grandes nomes foram os protagonistas da equipe comandada por Felipão naquele torneio que agitou a Ásia.
Nos dias de hoje, os pentacampeões já possuem cargos e funções completamente diferentes. Aposentados do futebol, cada um dos jogadores decidiu traçar um rumo diferente para a sua vida, e no caso de Marcos, goleiro lendário do Palmeiras, a opção escolhida foi a comercialização de cervejas da sua marca própria. Há exatos cinco anos, ele começava um novo empreendimento com a sua nova marca, a “12”.
Conhecido historicamente por usar essa numeração no Palmeiras e também na Seleção Brasileira, o ex-jogador de futebol foi fundamental para o pentacampeonato brasileiro em 2002, pois era o titular da equipe comandada por Felipão. Ao longo de toda sua carreira no Palmeiras, conseguiu feitos históricos e se tornou uma verdadeira lenda viva entre os torcedores.
Marcos tem projeto ambicioso com a sua marca
Além de ter a marca própria que comercializa cervejas, Marcos pretende estender ainda mais o seu negócio em um projeto ambicioso. Segundo ele, os próximos passos passam pelos acordos com grandes estabelecimentos comerciais. A ideia do ídolo do Verdão é que a sua cerveja seja encontrada com facilidade por clientes que, neste caso, não precisariam de uma assinatura exclusiva com a marca.