Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Técnico argentino surpreende 100% e fica indignado com a derrota do Brasil

Ídolo argentino 'detona' Seleção Brasileira e levanta debate entre os torcedores

Técnico argentino surpreende 100% e fica indignado com a derrota do Brasil. Foto: Montagem/Portal da Torcida
Técnico argentino surpreende 100% e fica indignado com a derrota do Brasil. Foto: Montagem/Portal da Torcida

Os últimos anos não têm sido fáceis para a Seleção Brasileira. Com eliminações frustantes nas edições da Copa do Mundo de 2018 e 2022, a equipe nacional parece ter dificuldades para traçar um novo caminho de glórias e, até o momento, não consegue tranformar o talento técnico em resultado no campo.

Com o ‘não’ de Ancelottti, a CBF fechou com Dorival Júnior para o comando técnico da equipe. Após ótimos trabalhos recentes no Ceará, Flamengo e São Paulo, o treinador Dorival Júnior recebeu convite da CBF para ser o novo comandante da Seleção Brasileira e aceitou o desafio. Os seus primeiros compromissos serão em amistosos contra gigantes, já que duela contra Espanha e Inglaterra, ambos fora.

Além disso, em seguida terá a Copa América, disputada nos Estados Unidos, e encerrará o ano nos jogos das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo. Pensando nisso, o tema sobre a eficiência da Seleção Brasileira hoje voltou a ser pauta entre amantes do futebol e um ídolo argentino aproveitou para ‘massacrar’ o momento do futebol nacional.

Ídolo da Seleção Argentina detona o Brasil

Campeão do mundo com a Seleção Argentina em 1978, quando a equipe hermana conquistou o seu primeiro troféu mundial da história, César Luis Menotti aproveitou para falar tudo o que pensa sobre o atual momento vivido pela Seleção Brasileira, que enfrenta uma ‘crise sem fim’ nos bastidores.

“Me dá vergonha o que acontece com o Brasil. Eu vivi uma época maravilhosa deles, na Copa do Mundo de 1970. Acredito que há uma decadência cultural. E não entendo como se pode jogar tão mal, sem sustentar toda a sua história brilhante. É bem-vindo que eles sigam mal contra nós'”, disse o ex-jogador de 85 anos de idade.

Na Seleção Brasileira, Dorival Júnior deve priorizar atletas que atuam no país

Em entrevista recente, Dorival Júnior, atual comandante da Seleção Brasileira, falou sobre as possíveis oportunidades para jogadores que atuam no Brasil. Após acompanhar in loco o jogo entre Real Madrid e Girona, com vitória do time de Vinicius e Rodrygo por 4 a 0, o comandante revelou que todos terão oportunidades:

Todos estão sendo observados, analisados e olhados para, em um momento de convocação, se tente errar o menos possível e se tente ter os melhores e em condições para fazer um grande trabalho. Vini Júnior e Rodrygo são grandes jogadores e que, com certeza, estarão brilhando por uma vaga. Savinho e Yan Couto da mesma forma, estamos observando muito”, disse o comandante.

Antes da viagem para a Europa, onde observará mais jogadores, Dorival Junior assistiu diversos jogos no Brasil, como os clássicos entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, além de Palmeiras e São Paulo.  Sempre uma posição que gera repercussão, o treinador foi questionado sobre o centroavante da Seleção Brasileira e não poupou elogios a Endrick, que foi o camisa nove na Seleção Olímpica.