Nem Vasco, nem Internacional: Thiago Galhardo surpreende 101%, define onde quer jogar e negócio cai como uma bomba no mercado da bola
No futebol é muito raro que jogadores em atividade revelem o seu time do coração, principalmente quando não está na equipe. Esse ato pode fechar portas, já que é uma modalidade muito dinâmica.
Além disso, na era da tecnologia, os torcedores ficam cada vez mais ativos nas redes sociais, então a repercussão é grande. Porém, mesmo com tudo isso, um jogador que está em atividade deu o que falar ao revelar seu clube do coração, o meia-atacante do Fortaleza, Thiago Galhardo. E sua equipe de infância não é o Leão.
Thiago Galhardo revela o seu time do coração
O jogador Thiago Galhardo ganhou destaque no futebol nacional quando defendeu o Internacional, onde teve ótimas atuações e chegou a ser especulado na Seleção Brasileira. Porém, ele é bem rodado no mundo a bola e agora defende o Fortaleza.
Sempre sincero em suas entrevistas, ele abriu o coração e revelou ao Lance! a equipe que era torcedor na infância: o Flamengo.
“Eu posso me prejudicar um dia, mas eu era flamenguista. Por isso eu falei que o cheirinho (feito pelo jogador em 2021) nunca foi para o Flamengo. Eu posso dizer isso agora e deixar aberto para todos, eu sempre fui flamenguista, minha família toda é flamenguista“, revelou Thiago Galhardo.
Apesar da revelação, o jogador deixou claro que o lado torcedor acabou ficando de lado com a sua carreira profissional, mas que ainda tem um grande carinho pela equipe. Inclusive, ele revelou que em 2009 foi a todos os jogos do Flamengo, na campanha que rendeu o título do Campeonato Brasileiro. Na época, ele era do Sub-20 do Bangu.
A carreira de Thiago Galhardo
Thiago Galhardo foi revelado pelo Bangu, onde deu os primeiros passos no profissional. Nos primeiros passos também passou por Botafogo, Comercial, América de Natal, Remo, Boa Esporte, Cametá, Brasiliense e Madureira, até chegar no Coritiba.
No Coxa teve uma temporada mais interessante, atuando em 29 jogos. Em seguida, foi emprestado ao Red Bull Brasil, Ponte Preta e Albirex Nigata, do Japão. No retorno ao Brasil, acertou com o Vasco e foi bem por uma temporada e meia. Em seguida, no Ceará, teve um ano de 12 gols em 34 jogos, chamando a atenção do Internacional.
Com a camisa do Colorado brilhou em 2020, com 23 gols e 10 assistências em 54 jogos. No ano seguinte, tinha 11 gols em 28 partidas, mas recebeu uma oferta do Celta de Vigo, da Espanha. Após 34 duelos na Europa, sem empolgar, acertou com o Fortaleza em 2022, onde segue até hoje.
Com a camisa do Leão em 2023, Thiago Galhardo esteve em campo em 67 oportunidades com a camisa do Fortaleza, com direito a sete assistências e 17 gols. Com o clube ele foi vice-campeão da Copa Sul-Americana.