Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA (08/02): Thiago Maia emite AVISO ao Flamengo sobre prazo para definir futuro e pega todos de surpresa

Fora dos planos do Flamengo, Thiago Maia estabelece prazo final para definir futuro na equipe

Thiago Maia emite AVISO ao Flamengo sobre prazo para definir futuro e pega todos de surpresa. Foto: Reprodução
Thiago Maia emite AVISO ao Flamengo sobre prazo para definir futuro e pega todos de surpresa. Foto: Reprodução

Considerado um dos grandes nomes do Flamengo desde 2020, Thiago Maia já defendeu a camisa do Rubro-Negro em 169 oportunidades, com direito a cinco gols e duas assistências. No período ele conquistou Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Porém, nesta temporada de 2024, ele passou a integrar a lista do Time B da equipe, fora dos planos para a temporada. De acordo com o jornalista Pablo Raphael, o jogador se sente desvalorizado no Rubro-Negro, já que sequer viajou para com a delegação carioca para os Estados Unidos, na pré-temporada do clube carioca.

Procurado por outros gigantes do futebol brasileiro, como o Corinthians e o Internacional, Thiago Maia abriu conversas, aproximou-se de acordos, mas foi ‘barrado’ pela diretoria rubro-negra. Diante de um impasse no CT Ninho do Urubu, o meio-campista definiu um prazo final para chegar a um acordo sobre o seu futuro.

Thiago Maia define ‘prazo final’ para seu futuro no Flamengo

Fora dos planos rubro-negros de 2024, Thiago Maia chegou a negociar com o Corinthians recentemente. Uma troca envolvendo Fausto Vera estava encaminhada, mas até então o negócio não fluiu, mesmo com todas as partes de acordo. Outro clube que abriu conversas foi o Internacional, e o negócio quase foi concretizado.

A ideia era de comprar 50% dos direitos econômicos por 3 milhões de euros (R$ 14 milhões) e estava tudo alinhado. Porém, o Flamengo aumentou a pedida para 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 27 milhões, o que esfriou a negociação e afastou o Colorado.

Dessa forma, as negociações seguem travadas, mas existe a possibilidade de saída. Segundo informações apuradas pelo portal GE, o meio-campista quer definir o seu futuro até o próximo final de semana para, assim, saber se continuará nos planos rubro-negros ou terá uma oportunidade em outra equipe.

Flamengo pode manter Thiago Maia no elenco de Tite

Se não houver nenhum tipo de negociação, a solução vai ser tentar recuperar o seu espaço no FlamengoVale lembrar que em 2023 ele teve sua temporada com mais jogos pelo clube, já que participou de 64 partidas, anotando três gols.

Além do Mengão, o jogador já defendeu em sua carreira o Lille, da França, além do Santos, no Brasil, equipe que o revelou para o futebol. Pelo Peixe foram 122 jogos, com quatro gols e quatro assistências. Já no futebol francês o volante teve um gol e uma assistência em 69 jogos.