Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vai fechar, vestir a 3 de titular facinho e vão buscar no aeroporto: Thiago Silva se aproxima de gigante brasileiro após saída do Chelsea e pega todos de surpresa

Thiago Silva, zagueiro titular do Chelsea, está na mira de grande clube brasileiro (Reprodução: Dilvugação/Chelsea)
Thiago Silva, zagueiro titular do Chelsea, está na mira de grande clube brasileiro (Reprodução: Dilvugação/Chelsea)

Thiago Silva é um dos melhores zagueiros brasileiros da atualidade. Embora esteja com 39 anos, o zagueiro é símbolo de técnica e segurança há muitos anos no futebol europeu e ainda segue sendo cotado para defender as cores da Seleção Brasileira. Vivendo sua quarta temporada na Inglaterra, Thiago segue titular do clube inglês e deve permanecer no posto até o término de seu contrato, em junho de 2024, permitindo que o atleta assine um pré contrato a partir de janeiro, o que deve movimentar o mercado da bola brasileiro.

O zagueiro brasileiro já somou 127 jogos até o momento com as cores do Chelsea, clube que assinou o contrato a custo zero depois de deixar o Paris Saint-Germain, da França, no final da temporada 19/20. Thiago foi revelado nas divisões de base do Fluminense e teve rápidas passagens pelo RS FC, Juventude, pelo Porto B, Dynamo de Moscou até retornar para o Fluminense, clube que permaneceu até 2008 quando recebeu uma proposta do Milan, da Itália, que pagou cerca de £ 10 milhões de euros para contar com o atleta.

No futebol italiano Thiago Silva faturou uma edição do Campeonato Italiano, bem como conquistou uma Supercopa da Itália, somando pelo clube 119 partidas, com 6 gols marcados durante a passagem pela equipe italiana. Thiago deixou o Milan após três anos, ao final da temporada 11/12, quando o PSG ofereceu cerca de £ 42 milhões de euros para contar com o brasileiro.

Thiago Silva na mira de grande equipe do Brasil

Vivendo o que pode ser considerado como seus últimos meses de contrato com o Chelsea, o nome de Thiago Silva voltou a ser associado ao futebol brasileiro e a situação deve agitar o mercado da bola. Com forte identificação com as cores do Brasil, o zagueiro deve pintar no futebol brasileiro na próxima temporada, visto que com o término de seu contrato o defensor ficará livre para assinar com qualquer clube que desejar.

Assim, o caminho está aberto para que o Fluminense, clube formador de Thiago Silva, avance na contratação do atleta, que seria sem sombras de dúvida um grande nome para o setor defensivo do tricolor das laranjeiras. A equipe que atualmente é treinada por Fernando Diniz terá um grande desafio no sábado, 4 de novembro, quando estará diante do tradicional Boca Juniors, da Argentina, disputando o título da Copa Libertadores da América. A partida será disputada em um único encontro no Maracanã, sede dessa grande final.

Caso decida retornar ao Brasil, Thiago Silva deve avaliar qual é o melhor momento para acertar sua transferência, visto que caso deixe o clube em janeiro, quando a janela do futebol brasileiro estará aberta, o zagueiro desfalcará o elenco do clube inglês e enfraquecerá o sistema defensivo dos comandados de Maurico Pocchettino, atual técnico do Chelsea.