Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Tiquinho Soares do Botafogo, marca e volta a boa fase após jornalista comfirmar o salário dele

Tiquinho Soares. Foto: Vítor Silva/Botafogo
Tiquinho Soares. Foto: Vítor Silva/Botafogo

É inegável que Tiquinho Soares é o principal nome do Botafogo, mas após a última temporada, o atacante caiu de rendimento. Contudo, marcou dois gols na vitória diante do Boavista, no jogo de ida da Final da Taça Rio 2024 e tem a meta em voltar a ser o grande astro da equipe comandada por Fábio Matias.

Logo após a goleada aplicada, o comandante declarou que Tiquinho é um jogador essencial para as conquistas do clube. Em sequência, apontou que o grupo está unido e que a vaga na Copa Libertadores fez com que a equipe se tornasse mais forte internamente. Dessa forma, o Glorioso se prepara para disputar novamente a Glória Eterna.

“Tem a questão do lado humano, respeitar o indivíduo. É equidade e igualdade. Igualdade é dar oportunidade para todos, equidade é respeitar o momento de cada um. Quando se tem jogos em sequência, você precisa sabe que o atleta precisa se recuperar, você recupera ele; quando você vê que o atleta precisa de sequência, você dá sequência. A gente tem respeitado muito. Temos conversado muito sobre ajustes de posicionamento, temos abordado muito individualmente os atletas e isso reflete dentro do campo. Os atletas estão aptos para receberem informação, não há uma barreira. Essa comunicação com os atletas está sendo bem legal e interessante”, afirmou Fabio Matias.

Qual o salário de Tiquinho Soares?

Um dos jornalistas mais renomados do Brasil é Jorge Nicola. Recentemente, o profissional soltou a bomba e falou a verdade sobre o salário de Tiquinho Soares no Botafogo. Anteriormente, o atleta estava no Olympiakos, da Grécia, com um contrato de longo prazo e recebendo em euros. Porém, aceitou deixar a Europa para fechar com o Botafogo.

Tiquinho Soares abriu mão de uma quantia significativa de dinheiro. Ele estava jogando no Olympiakos, da Grécia, com um contrato de longo prazo e recebendo em euros. Ele aceitou condições semelhantes às de Germán Cano no Fluminense. Isso significa que Tiquinho receberá um salário mensal de R$500 mil no Botafogo, afirmou Nicola.

Após ter sido o principal nome do Glorioso na temporada 2023, a queda de rendimento da equipe fez a torcida se irritar com o camisa 9 após a derrocada no Brasileirão. De fato, a equipe está com uma das maiores folhas salariais da Série A, principalmente devido as recentes contratações. É importante destacar que Óscar Romero fechou com o Alvinegro Carioca nesta semana.

Quando será o próximo jogo do Glorioso?

O Botafogo já sabe que sua próxima partida será pela Copa Rio 2024. Nesse sentido, o Glorioso irá enfrentar o Boavista no domingo (31), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela volta da decisão. A ida terminou com goleada para o Fogão por 4 a 0.

É importante destacar que o CEO John Textor fechou a contratação do técnico português Artur Jorge para o lugar do interino Fábio Matías.