No último domingo (28), o Flamengo recebeu o Botafogo em um super clássico no Estádio Maracanã. A derrota por 2 a 0 Já são três jogos sem triunfos, empatando sem gols com o Palmeiras e caindo para o Bolívar por 2 a 1, além do clássico.
Após o duelo, o treinador Tite concedeu a tradicional entrevista coletiva e falou sobre diversos pontos da partida e também sobre o momento do seu clube.
“O futebol, ele se traz esse componente como efetividade, como uma marca importante. Teve mérito o Botafogo, de ter a efetividade com o seu modelo, com jogadores de velocidade e muita transição e qualidade técnica e individual para fazer o resultado. Nós na etapa que nós tivemos, nos momentos que nós tivemos de superioridade, não conseguimos traduzir isso no gol. Em alguns momentos, e esse é um momento, a gente dar um passo para trás e procura simplificar para retomar o caminho das vitórias”, disse Tite, elogiando o Botafogo.
Tite fala sobre desgaste
Em uma semana, o Flamengo teve uma rotina com jogo em São Paulo, Bolívia e no Rio de Janeiro. Apesar de todo o desgaste natural, Tite reclamou do horário do jogo diante do Botafogo, às 11h.
“Futebol tem exigência muito alta. Não é preservação, porque parece que é algo que você escolhe para fazer, e a gente não escolhe. O sentimento nosso é de passar um domingo muito ruim, meu, da minha família, dos meus atletas com suas famílias. E até colocar o que eles disseram: “vamos ficar quietos e absorver a crítica”, esse foi o discurso. Com toda essa exposição da grandeza e necessidade de vencer do Flamengo. Vou falar o que meu coração sente. O Botafogo mereceu vencer, tem seus méritos, qualificação, fez o gol da bola parada. Agora, não vamos deixar que o poder financeiro retire a melhor qualidade, que tenha jogo às 11h no Rio de Janeiro ou no Recife. Não dá. A saúde vai arrebentar”, disse o treinador.
Sem seguida, Tite completou o seu comentário falando que não é só para o Flamengo, mas outros clubes também.
“Esses meses, que pode dar um sentido de audiência, não dá. Não pode ser assim. Não é só com o Flamengo, o Botafogo também. Quantos jogadores parando. Dá para rever. Bota 8h da noite, 9h da noite. O Botafogo mereceu vencer, não estou falando disso. Estou falando para contribuir com o espetáculo, senão a saúde fica exposta. Está aí o caso do Arrascaeta, do Pulgar”, finalizou Tite.