A temporada 2024 já começou, mas o Flamengo ainda não fechou o seu elenco, já que busca peças a pedido de Tite. Porém, uma posição não deve mais ter alterações, a lateral-direita. O Rubro-Negro entende que precisa de dois jogadores para cada função, formando dois times.
Porém, descarta um terceiro, já que isso prejudica nas oportunidades e pode acabar desanimando o plantel. Vale lembrar que fora dos planos de Tite, o lateral-direito Matheuzinho, de 23 anos, tem propostas de Corinthians. Dessa forma, é uma questão de tempo até a confirmação da sua saída do Rubro-Negro, que ficará com dois jogadores para a função.
Flamengo tem briga na lateral
O Flamengo tem uma briga na lateral-direita com dois jogadores. Trata-se do uruguaio Varela, que surge como o favorito para a titularidade após a pré-temporada. Ele briga com Wesley, que recebeu as primeiras oportunidades após a chegada do treinador.
Com 30 anos, Varela tem muita rodagem no futebol, inclusive, disputou as últimas duas Copas do Mundo pelo Uruguai, Em sua carreira já passou por Manchester United, Real Madrid Castilla, Eintracht Frankfurt, Peñarol, Kobenhavn e Dynamo Moscou.
No Flamengo, o uruguaio chegou em 2022 por empréstimo e depois ficou em definitivo. Até aqui foram apenas 27 jogos, mas com Tite surge a oportunidade de ganhar mais minutos e mostrar o seu valor.
Já o jovem Wesley, de 19 anos, é formado no Atlético Tubarão r chegou ao Flamengo em 2021, para o Sub-20. Apesar de realizar alguns jogos no profissional, se firmou no elenco principal em 2023 e foi bem. Foram 54 partidas, com dois gols e uma assistências.
Portanto, essa deve ser a briga, um lateral mais experiente, com rodagem de Copa do Mundo, ou uma opção mais jovem, com fome de bola para receber mais oportunidades.
Jornalista fala sobre a lateral do Flamengo
Segundo informações do jornalista Igor Siqueira, do portal UOL Esporte, o técnico Tite irá incentivar a disputa entre os dois atletas na posição, e isso irá se estender em outros setores da equipe. É uma forma de ter uma boa gestão de elenco.
“Mesmo se fosse mais intenso no mercado, o Fla vê outra dificuldade: convencer jogadores de alto nível a ser segunda ou terceira opção, sabendo que a chance de atuar com frequência só viria em um momento específico do ano”, completou o jornalista.
Portanto, o Flamengo não irá buscar mais peças para a lateral-direita, mas sim em outras funções, como no miolo de zaga, onde Léo Ortiz é o foco.