Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

DE ÚLIMA HORA: Titular do Flamengo pode estar de saída para o Al-Nassr, da Arábia Saudita

Titular do Flamengo pode estar de saída para o Al-Nassr. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Titular do Flamengo pode estar de saída para o Al-Nassr. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo, está vivendo uma temporada de grande sucesso. Após conquistar o Campeonato Carioca, a equipe rubro-negra segue em disputa pela Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Liderando a Série A após sete rodadas, o Flamengo se destaca como um dos principais elencos do futebol nacional.

No entanto, o bom desempenho do time carioca tem atraído o interesse de clubes estrangeiros em seus jogadores. Um exemplo recente é o caso de Fabrício Bruno, que recentemente recusou propostas do West Ham, da Inglaterra, e de um time italiano para permanecer no clube carioca. Outro jogador, que os clubes do exterior estão observando é o zagueiro Léo Pereira, que já está na mira do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O clube árabe demonstrou interesse no defensor e planeja fazer uma nova oferta milionária para tentar contratá-lo.

O interesse do Al-Nassr por Léo Pereira não é novo. De acordo com informações do jornalista Julio Miguel Neto, o clube saudita já havia tentado contratar o zagueiro no ano passado, chegando a oferecer 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 64 milhões) pela sua contratação. Contudo, na época, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, recusou a proposta, mantendo o jogador no elenco rubro-negro.

Futuro do zagueiro do Flamengo

Léo Pereira tem demonstrado grande evolução em sua carreira desde que se transferiu para o Flamengo, em 2020. O zagueiro se consolidou como titular da equipe e tem sido fundamental para o bom desempenho do clube na temporada, sua presença na defesa é crucial para a solidez do sistema defensivo rubro-negro. O jogador tem se destacado por sua marcação eficiente, posicionamento tático e habilidade na saída de bola. Essas características têm chamado a atenção de clubes no exterior, como o Al-Nassr.

Agora, o Al-Nassr planeja fazer uma nova investida pelo defensor de 28 anos, a expectativa é que a oferta seja a mesma do ano passado, o que pode fazer com que Léo Pereira reconsidere a possibilidade de transferência. Caso o zagueiro decida aceitar a oferta, sua saída do Flamengo poderia representar um grande desafio para o clube, pois, o zagueiro é uma peça fundamental na estrutura defensiva da equipe, e sua ausência poderia gerar uma lacuna difícil de ser preenchida.

Diante da proposta do clube do Catar, a torcida do Flamengo ficou apreensiva com a possibilidade de perder seu defensor, no entanto, de acordo com as informações apuradas, a diretoria do clube tem demonstrado determinação em manter seu elenco unido e competitivo, essa estratégia de preservação dos jogadores-chave é fundamental para a continuidade do bom desempenho da equipe e a conquista de novos títulos.