Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA para 2024: Toni Kroos entra na mira de gigante europeu e pode deixar o Real Madrid após mais de 1 década

Toni Kroos entra na mira de gigante da Premier League e pode deixar o Real Madrid. Foto: Reprodução
Toni Kroos entra na mira de gigante da Itália e pode deixar o Real Madrid. Foto: Reprodução

Há 10 anos no Real Madrid, o meio-campista alemão Toni Kroos pode estar de saída. O seu contrato com o clube vai até o final da temporada, ou seja, meio do ano. Até aqui, ainda não renovaram, o que desperta o interesse de outras equipes.

De olho nisso, diversos clubes de todo o mundo estão de olho na situação, já que em caso de não renovação ele ficará livre no mercado da bola e certamente será um dos nomes mais disputados.

Toni Kroos na Juventus?

De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, um dos mais famosos da Itália, Toni Kroos pode parar na Juventus, do treinador Allegri. A ideia da equipe italiana é contar com a não renovação de contrato com o Real Madrid, o que deixaria o clube com passe livre para negociar.

Vale destacar que Kroos atuou profissionalmente por Bayern de Munique e Bayer Leverkussen, até chegar ao Real Madrid, em 2014/15. Em sua carreira são 33 títulos, com direito a cinco Champions League e seis Mundiais de Clubes. Além disso, pela seleção, foi campeão da Copa do Mundo 2014, no Brasil.

Entre as premiações individuais, Toni Kroos já foi eleito o melhor jogador da Eurocopa e Mundial, ambos no Sub-17 pela Seleção Alemã. Já no profissional, entrou para a Seleção da Eurocopa em 2016, além de ser três vezes eleito para os 11 iniciais do time do ano na FIFA.

Com toda essa bagagem, é um jogador de peso que atrai a atenção de muitos times. Porém, segundo o Goal, a intenção do Real Madrid é renovar por mais uma temporada e manter o alemão no futebol espanhol até junho de 2025.

Real Madrid pode levar Bruno Guimarães?

De acordo com o Somos Fanáticos, o Real Madrid pode estar de olho em Bruno Guimarães para ser o substituto de Modric ou Kroos. Carlo Ancelotti enxerga no jogador do Newcastle e da Seleção Brasileira a capacidade de manter o alto padrão no meio-campo, o que o torna em uma das prioridades.

Porém, para isso, a equipe precisa desembolsar altos valores, já que a sua multa rescisória estimada em 100 milhões de libras (aproximadamente R$ 537,6 milhões), e o Newcastle não tem interesse em vender. Vale lembrar que Bruno Guimarães chegou a equipe após se destacar no futebol francês, com a camisa do Lyon.

Para tirar o jogador da equipe, os ingleses pagaram 52 milhões de euros em janeiro de 2022. No futebol inglês ele evolui, atualmente é dono absoluto do meio-campo da equipe e, inclusive, defendeu o Brasil na última Copa do Mundo.