Rapaz, para fazer história: Treinador Europeu se oferece para substituir Mano no Timão e pega todos de surpresa no Corinthians
Após saída de MANO MENEZES, novo técnico conhecido na EUROPA é cogitado para assumir o CORINTHIANS
Depois de um começo ruim no Campeonato Paulista, o Corinthians decidiu rescindir prematuramente o contrato do técnico Mano Menezes, que chegou ao clube durante a gestão de Duílio. Embora a notícia já tivesse sido divulgada pela Rádio Zero 9, só foi confirmada oficialmente pela diretoria na manhã desta segunda-feira (5), por meio de um comunicado oficial.
Surgiram especulações sobre um possível acordo prévio do clube com Márcio Zanardi, atualmente no São Bernardo, mas até o momento nada foi confirmado. Veja a seguir quais são os planos da diretoria do Corinthians para suprir a lacuna causada pela saída de Mano Menezes!
CORINTHIANS mira em grande nome do FUTEBOL EUROPEU
Conforme apurado pelo jornalista Marco Bello Júnior, Domènec Torrent, ex-treinador do Flamengo, foi apresentado ao Corinthians por meio de seus representantes. Diante dessa situação, surgiram várias sugestões e especulações sobre possíveis nomes para o Timão, que agora está em contato com o técnico europeu.
Torrent, que quase assumiu o Athletico Paranaense, está em busca de um novo clube após perder a oportunidade para Osorio. Ele busca recuperar sua reputação no Brasil após uma passagem controversa pelo Flamengo. De acordo com a fonte, Torrent instruiu seus agentes a negociarem com o Corinthians, mas até o momento o clube não deu uma resposta ao staff do treinador.
CORINTHIANS desiste de contratar ZANARDI
O Corinthians decidiu recuar e não seguir adiante com a contratação de Márcio Zanardi. Zanardi já havia se despedido do elenco do São Bernardo e tinha um acordo verbal com o Timão, porém o clube optou por desistir da contratação devido a um escândalo de corrupção em 2016, quando o profissional estava envolvido nas categorias de base do Alvinegro.
Apesar de Zanardi negar qualquer participação, sua reputação como treinador ficou comprometida no Parque São Jorge. Além disso, havia uma questão regulamentar, já que Zanardi não poderia assumir o comando do Corinthians no Paulistão, pois o regulamento proíbe um treinador de dirigir duas equipes na mesma competição.
Nome de CUCA ganha força nos bastidores do TIMÃO
Com a desistência de Zanardi, o nome de Cuca ressurgiu como uma opção forte nos bastidores do Parque São Jorge, especialmente após a anulação de sua condenação por estupro pela Justiça da Suíça. No entanto, antes de iniciar qualquer contato com o treinador, a diretoria do Corinthians planeja avaliar a receptividade da torcida em relação a um possível retorno de Cuca, que dirigiu o clube por apenas dois jogos na temporada anterior antes de sair após protestos dos torcedores.
Além de Cuca, o Corinthians também está considerando treinadores estrangeiros, com Gabriel Milito e Luís Zubeldía sendo opções em pauta. A diretoria, representada por Augusto Melo, Rubão e Fabinho Soldado, se reunirá em breve no CT Joaquim Grava para discutir os possíveis candidatos e planejar os próximos passos. Para o clássico contra o Santos na quarta-feira (7), é esperado que o interino Thiago Kosloski comande a equipe à beira do campo.