O Flamengo passa por alguns momentos conturbados no extracampo, envolvendo jogador e dirigente, em situações diferentes. Em uma pequena reformulação, já que não renovaram com três ídolos, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Rodrigo Caio, a equipe poderá perder mais um ao final da temporada, Gabigol.
“Gabigol deve continuar no Flamengo até dezembro e vai deixar o clube de graça, sem render nenhum centavo”, informou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.
Apesar de ídolo histórico, com gols, títulos e muitos momentos marcantes, o centroavante hoje é reserva de Tite, que opta por Pedro como titular. Em meio a isso, Gabigol também passará por um julgamento.
Gabigol foi denunciado
O atacante Gabigol está envolvido em mais uma polêmica. O jogador do Flamengo foi denunciado por não respeitar procedimentos antidopagem em abril de 2023. Na ocasião, antes do jogo contra o Fluminense, que terminou com a virada histórica e título do rival, o atleta causou problemas.
Agora, o julgamento foi marcado e irá acontecer no dia 18 de março, em reunião virtual. Vale lembrar que ele está sendo acusado por tentativa de fraude em exame antidoping. O jornalista Venê Casagrande deu a informação com detalhes em primeira mão.
“O atacante do Flamengo já avisou aos advogados que vai comparecer ao julgamento mesmo não sendo obrigado. Ou seja, de maneira espontânea. Vale ressaltar que o caso ocorreu no dia 8 de abril do ano passo, no Ninho do Urubu, e a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem ofereceu no dia 21 de dezembro do ano passado a denúncia”, informou o profissional.
De acordo com a denúncia, Gabriel Barbosa, o Gabigol, dificultou o trabalho dos profissionais delegados para realizar os exames no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo. Outros jogadores do clube fizeram os exames normalmente, enquanto Gabigol não respeitou os procedimentos.
Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, envolvido em polêmicas
Outra situação extracampo envolvendo o Flamengo é com Marcos Braz, vice-presidente do clube. Ele se envolveu em uma briga com torcedores em um shopping do Rio de Janeiro, em dezembro.
Em janeiro foram reveladas novas imagens sobre o ocorrido e, após isso, cinco associados do clube fizeram pedido de embargo para Marcos Braz, negada pela Comissão Permanente de Assuntos Jurídicos do Flamengo.
O presidente do clube, Rodolfo Landim, também já se pronunciou e ressaltou que não irá demitir Marcos Braz. Se acordo com ele, o profissional é peça fundamental no desenvolvimento do clube e seguirá enquanto ele também estiver.