“Vai acertar para vestir a camisa 3”: Rodrigo Caio vai jogar em outro clube após saída do Flamengo
A vida do zagueiro Rodrigo Caio não está fácil. O polivalente jogador, que também atua como volante, está livre no mercado da bola, em busca de uma oportunidade em um clube que tenha um bom projeto para seguir com a sua carreira.
Ídolo no Flamengo, ele deixou o clube ao final do ano, já que não teve proposta de renovação de contrato. No clube ele construiu uma história com 150 jogos, 141 deles como titular. Além disso, anotou seis gols, deu uma assistência, teve 90% de porcentagem de acerto no passe, 72% dos duelos aéreos ganhos e 682 bolas recuperadas.
No Flamengo ele foi multicampeão, com destaque para o bicampeonato da Libertadores, em 2019 e 2022, bicampeonato brasileiro, em 2019 e 2020, e campeão da Copa do Brasil de 2022. Porém, após lesões, em 2023 entrou em campo apenas 13 vezes, ganhando mais minutos após Tite chegar no clube, atuando como volante.
Porém, mesmo com ótimos números, o jogador entrou em 2024 sem nenhuma definição e até agora não acertou com um novo clube.
Rodrigo Caio busca um clube para a temporada
Formado no São Paulo, entre base o profissional, o jogador ficou de 2007 até 2018 no clube, até acertar com o Flamengo. Agora, Rodrigo Caio busca um novo desafio e chegou a procurar um rival do Tricolor Paulista, o Santos. As informações de que o jogador foi oferecido ao Peixe são do jornalista Fábio Sormani.
Na disputa do Campeonato Brasileiro Série B, o Peixe optou por recusar o atleta. Com a negativa, os representantes do jogador também procuraram o Botafogo, rival do Flamengo. Apesar do Fogão demonstrar interesse, o alto salário pedido não fez a negociação andar, inclusive, Rodrigo Caio não topou reduzir.
Bahia e Cruzeiro são equipes que já demonstraram interesse no defensor, mas até então nenhuma negociação evolui ao ponto de fechar contrato. Além do salário, um dos pontos que deixam os clubes com o pé atrás é a parte física.
Rodrigo Caio historicamente sempre foi muito bem em campo, mas conviveu com lesões durante quase toda a carreira. Ainda no São Paulo, chegou a viajar para acertar com o Atlético de Madrid, mas foi reprovado nos exames médicos.
No Flamengo, ele também não teve mais participações nos últimos dois anos por lesões. Prova disso é que ele teve 60 jogos em 2019, passou dos 30 em 2020 e 2021, mas desde 2022 foram apenas 25, com 12 e 13 partidas, respectivamente.
Dessa forma, quem contratar o jogador sabe da situação das últimas temporadas e, para isso, pode ser necessário abaixar as pedidas salariais.