Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vai chegar como estrela aos 34 anos com R$1 milhão e contratinho para 2024: E. Ribeiro entra na mira de novo clube para 2024 e pode deixar o Flamengo após mais de 5 anos

Sem futuro definido no Flamengo, Éverton Ribeiro vira pauta em um outro gigante do futebol brasileiro

Sem futuro definido no Flamengo, Éverton Ribeiro vira pauta em gigante do futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Sem futuro definido no Flamengo, Éverton Ribeiro vira pauta em gigante do futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Éverton Ribeiro ainda não definiu se vai permanecer no Flamengo e, pelo visto, outros clubes já avaliam com bons olhos uma possível contratação do camisa 7 na próxima temporada. Nesta semana, o staff do jogador terá conversas decisivas sobre o seu futuro em 2024.

O mercado da bola segue agitado e, a partir de janeiro, a janela de transferências do mercado da bola será aberta e o jogador deve fechar um novo acordo. Inclusive, tudo indica que o momento atual tem sido delicado, já que existe uma divergência no que diz respeito ao tempo de contrato com o Rubro-Negro estando disposto a renovar por apenas um ano.

Por outro lado, o jogador quer fechar acordo por duas temporadas, no mínimo, o que tem gerado conflitos. Dito isso, o meia-atacante também sido muito bem avaliado por um dos gigantes do país e a gestão de Rodolfo Landim espera receber uma proposta oficial nos próximos dias para que possa negociar o jogador, caso não haja renovação.

Sem garantia de permanência no Flamengo, Éverton Ribeiro vira pauta em gigante brasileiro

Caso não feche com o Flamengo e permaneça no Rio de Janeiro (RJ), Éverton Ribeiro pode virar um nome de peso para outro gigante do futebol brasileiro. Segundo informações apuradas pelo portal UOL Esporte, o camisa 7 rubro-negro é desejo da diretoria do Internacional.

Para contratar o jogador, os colorados estariam dispostos a atender todas as exigências feitas pelo staff do atleta. Além do Inter, o UOL Esporte revela que o Cruzeiro é outro clube que mantém conversas abertas com o meio-campista e pode surgir em breve com uma proposta.

Por que Éverton Ribeiro não renovou com o Flamengo?

Para a sequência da temporada e visando 2024, o Flamengo garantiu que iria renovar com Éverton Ribeiro, mas isso ainda não aconteceu. Portanto, todos os interessados receberam a notícia. Atualmente, o meia soma 53 partidas disputadas, com dois gols marcados e outras seis assistências fornecidas. Sem dúvidas, é uma das grandes estrelas do elenco comandado por Tite.

Dois fatores podem explicar o travamento nas conversas: as negociações com outros jogadores e a pedida do atleta. Disposto a ficar no Rio de Janeiro (RJ), Éverton Ribeiro ainda não teria chegado a um acordo pelos seu salário no clube rubro-negro.

Na carreira, além do Flamengo, o meia soma passagens por clubes como Al-Ahli Club, Cruzeiro, Coritiba, São Caetano e Corinthians. Em Belo Horizonte, foi bicampeão do Brasileirão e eleito craque do campeonato nos anos de 2013 e 2014.