Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vai chegar como estrela e vestir a camisa de titular! Leila arma vingança na surdina e vai atrás de contratação de grande atacante de clube da Champions

Leila Pereira, presidente do Palmeiras(Foto: Fabio Menotti/Divulgação)
Leila Pereira, presidente do Palmeiras(Foto: Fabio Menotti/Divulgação)

 

Na atual janela de transferências o Palmeiras não anunciou nenhum reforço. Apesar da expectativa dos torcedores era de que a equipe dirigida pela presidente Leila Pereira acertasse com algum nome para reforçar o meio campo do elenco, que negociou a saída do meia Danilo para o Nottingham Forest, da Primeira Divisão da Inglaterra (Premier League). A negociação ficou acertada em 18 milhões de libras (cerca de R$ 112 milhões de reais).

A equipe paulista esteve atenta ao mercado da bola e chegou a ventilar os volantes Wendel, do Zenit (Rússia), bem como o volante argentino Santiago Hezze, do Huracán e por último o meia Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, que foi o último alvo da diretoria alviverde e esteve bem próximo de um desfecho positivo.

Apesar de ter buscado reforçar a equipe treinada pelo português Abel Ferreira,  a equipe comandada pelo português Abel Ferreira recuou o meia Zé Rafael para a posição de “camisa 5” bem como tem utilizado o Gabriel Menino no meio campo, desempenhando o papel de “camisa 8” e tem o meio campista colombiano Richard Ríos, contratado junto ao Guarani, como alternativa, além de Jaílson e dos jovens Fabinho e Pedro Lima, enquanto outro colombiano, Eduard Atuesta, se recupera de uma grave lesão.

Quem é o nome avaliado pelo Palmeiras

Apesar de não ter reforçado o elenco na janela do meio de ano, a equipe paulista segue avaliando possíveis oportunidades no mercado para a sequência da temporada. Dessa forma a presidente Leila Pereira identificou uma oportunidade no mercado: o atacante Tetê, que rompeu seu contrato com o Shakhtar, da Ucrânia e está livre.

Além de observado pela presidente Leila, o atacante de 23 anos está na mira do Botafogo e do Grêmio, além de interessar equipes do continente europeu, como o Galatasaray, da Turquia. Tetê esteve na última temporada atuando pelo Leicester, da Inglaterra, e representou a equipe inglesa em 14 oportunidades, anotando um gol diante do Aston Vila, na partida que terminou com vitória do Leicester por 4 a 2.

Nas duas temporadas anteriores o atacante esteve emprestado ao Lyon, da França e entrou em campo em 30 partidas, tendo marcado 8 gols e contribuído com 6 assistências para a equipe francesa.

Quem é Tetê, atacante na mira da presidente Leila

Tetê está no Shakhtar desde 2019, após ter sido contratado por cerca de £ 15 milhões de euros, deixando o Grêmio para jogar a Ucrânia. Quando esteve no futebol brasileiro o jovem não chegou a atuar pela equipe profissional da equipe gaúcha. Já na equipe ucraniana o jovem esteve durante 3 temporadas e meia, acumulando 108 partidas e 31 gols marcados, bem como contribuiu com 13 assistências para seus companheiros de equipe.

O jovem atacante deixa o Shakhtar após ter conquistado 2 Ligas Ucranianas, 1 Supertaça da Ucrânia e 1 edição da Taça Ucrânia. Tetê também teve uma experiência ao ser convocado para o campeonato Sul-Americano Sub-15, em 2015.