Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

VIRADA HISTÓRICA HOJE (20/02), mais de R$ 2 milhões: SAF do futebol brasileiro vai com tudo por Di Maria e pega todos de surpresa

Parça de Di María entra no radar do Flamengo para 2024 - Foto: Reprodução
Di Maria atrai o interesse de clubes no Brasil – Foto: Reprodução

Em seus últimos meses de contrato com o Benfica, o meia-atacante argentino Ángel Di Maria tem o seu nome ligado a diversas equipes. Uma delas foi o São Paulo, que perdeu James Rodríguez e poderia buscar mais uma estrela para a reposição.

Agora, outro clube surge no radar, o Bahia, comandado por Rogério Ceni e gerido pelo Grupo City. Vale lembrar que Di Maria já pode assinar pré-contrato com qualquer clube e chegar de graça ao final da temporada europeia, no meio do ano.

Bahia de olho em Di Maria

De acordo com informações do portal “Bahia Notícias”, o Bahia é o mais novo interessado em Di Maria. Para isso, o Tricolor de Aço cogita até manter os salários atuais do jogador, que fica na casa dos R$ 2,2 milhões por mês.

Com esse valor, o craque iria ser um dos mais bem pagos não apenas no Brasil, mas em toda a América do Sul. Vale destacar que Di Maria segue em grande fase, já que soma 11 gols e cinco assistências em 29 jogos disputados com a camisa do Benfica, uma das estrelas do clube que busca o título do Campeonato Português, com 16 participações diretas em gols na época 2023/24.

No currículo, o argentino tem Copa do Mundo, Copa América, Finalíssima, Supercopa, Champions League, Campeonato Português, Campeonato Francês, Campeonato Espanhol, Olimpíadas, entre outros.

São 35 títulos no futebol, faltando apenas a Libertadores entre as grandes competições que já disputou na carreira. O seu contrato atual é válido até a final da temporada europeia, portanto, já é possível assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo, se apresentando em julho.

Ángel Di María abre o coração

Em entrevista exclusiva com o canal TyC Sports, Ángel Di María revelou o seu desejo para a reta final da carreira, que é jogar uma Copa Libertadores pelo Rosário Central novamente.

A verdade é que eu gostaria muito de jogar mais uma Libertadores com o (Rosario) Central. Eu joguei uma vez só, quando tinha 17 anos, e era muito garoto, não consegui aproveitar tanto”, disse o jogador.

O atacante argentino ainda completou falando um pouco sobre a sua rápida passagem pela equipe argentina. Apesar de ser formado no clube, foram apenas 39 jogos no Rosário Central, até ser vendido ao Benfica.

Foi muito rápida minha passagem pelo Central. Seria um sonho poder ganhar a Libertadores, algo muito lindo. É um sonho meu ganhar um título com o Central, algo que eu gostaria de cumprir. Mas ganhar a Libertadores não é nem só um sonho, seria algo mais do que isso… A cereja do bolo que eu poderia ter na minha carreira”, acrescentou.

Portanto, para que Ángel Di Maria dispute a Libertadores, além de regressar ao futebol argentino, ele precisa que a equipe avance para o mata-mata, já que chegaria em julho, após os grupos da competição.