Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vai fechar e buscar no aeroporto: R$ 189 milhões, André pode deixar o Fluminense e para jogar em clube Campeão da Champeions League

André. Foto: Reprodução
André pode parar na Europa – Foto: Reprodução

Barcelona passou por muitos momentos complicados dentro da temporada. Hoje, estão na terceira posição do Campeonato Espanhol, longe do título. Porém, estão vivos na Champions League.

Nela, o Barça encara o Paris Saint-Germain, no dia 10 de abril, às 16h (de Brasília), pelo confronto de ida nas quartas de finais, na França. Uma semana depois a volta será na casa dos comandados de Xavi.

Porém, o clube já pensa no mercado da bola, para não deixar passar nenhuma oportunidade, já visando a próxima temporada. Nessa linha, um nome no radar é o brasileiro André, do Fluminense e da Seleção Brasileira.

André no Barcelona?

De acordo com informações do portal inglês TEAMtalk, o volante André pode parar no Barcelona. Ele é visto como uma das boas promessas do futebol brasileiro e teve acompanhamento de perto nos amistosos do Brasil na Europa, diante de Inglaterra e Espanha.

Apesar disso, não é uma negociação fácil, já que o Fluminense não irá facilitar e, além disso, existem clubes da Premier League de olho no jogador, Liverpool e Fulham. A multa rescisória de André é 35 milhões de euros (R$ 189 milhões), e o Fluminense não quer negociar abaixo dela.

Formado no próprio Fluminense, André está no time principal desde 2020. Com 22 anos, é titular absoluto, um dos principais jogadores de Fernando Diniz. Ele foi fundamental nas conquistas da Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Barcelona de olho em retorno de treinador

Diretor esportivo do Barcelona, Deco, concedeu entrevista à rádio “Cadena SER”, e informou que mesmo com a melhora da equipe, Xavi deve deixar o clube ao final da temporada. Porém, é uma opção do treinador, mesmo com o apoio de alguns membros da diretoria, como o próprio Deco.

Com isso, o clube volta ao mercado e o Barcelona pode contratar o treinador Luis Henrique, do PSG. Ele chegou ao clube francês no começo da temporada, após ser demitido da Seleção Espanhola.

Vale lembrar que ele já trabalhou no Barcelona e, segundo o jornal Mundo Desportivo, pode ter o seu retorno ao clube na próxima temporada.

Ele ficou no comando do Barcelona entre 2014 e 2017, onde conquistou dois Campeonatos Espanhol, três Copas do Rey e uma Supercopa da Espanha. Além disso, levou três títulos internacionais, com a Champions League, Mundial de Clubes e Supercopa da Europa.

Foram 181 jogos disputados no comando da equipe, com 138 vitórias, 22 empates e apenas 21 derrotas. Além disso, foram 519 gols anotados, média de 2,87 por jogo, sofrendo apenas 147, menos de um por partida.