Vai fechar e o aeroporto ficará lotado após chapéu histórico: Oscar ‘ignora’ São Paulo e escolhe outro gigante do futebol brasileiro
Oscar traça futuro no futebol brasileiro após saída do Shanghai Port, da China
O meio-campista Oscar, de 31 anos, pode voltar em breve ao futebol brasileiro e o São Paulo é uma possibilidade de mercado para o atleta. O jogador foi revelado nas categorias de base do clube paulista e nunca escondeu de ninguém a gratidão que tem pelo time do Morumbi. No entanto, um portal de notícias informou uma novidade sobre o futuro do jogador que pode chocar os tricolores de plantão.
Em janeiro de 2017, Oscar foi vendido pelo Chelsea ao Shanghai Port- CHI por incríveis 60 milhões de euros. Na época, o jogador era um dos destaques da equipe inglesa e ainda tinha um grande mercado no Velho Continente. Desde que chegou à Ásia, o meio-campsita vem se destacando na sua equipe e atualmente é o capitão do time chinês. No entanto, seu prazo por lá está chegando ao fim.
O contrato de Oscar com o SHP vai até o final de novembro do ano que vem. A partir da temporada de 2025, o jogador deve estar livre no mercado e a expectativa é de que ele possa retornar ao futebol brasileiro. Mas além do São Paulo, outros grandes clubes já estão na briga pelo atleta e a tendência é de que haja uma grande disputar para repatriá-lo.
Ocsar ‘ignora’ São Paulo e escolhe outro gigante do futebol para jogar
O futuro de Oscar deve ser abordado ao longo dos próximos meses. O jogador tem pouco mais de 1 ano de vínculo com o Shanghai Port, e a tendência é de que ele não continue na Ásia por mais tempo. Após 7 temporadas jogando na equipe chinesa, o brasileiro tem tudo para retornar ao seu país e defender as cores de um grande clube nacional.
Apesar de ser revelado nas categorias de base do São Paulo, Oscar tem um grande afeto pelo Internacional. O time gaúcho foi onde ele conseguiu brilhar antes de conseguir um contrato com o Chelsea, e a ideia do atleta é voltar a defender a equipe de Porto Alegre (RS) durante a sua volta ao país. Além disso, um outro forte candidato é o Flamengo.
Os diretores rubro-negros buscaram conversas com representantes de Oscar recentemente e quase encaminharam um acordo de empréstimo pelo meio-campista brasileiro. No entanto, os chineses não decidiram liberar e a negociação se encerrou. No próximo ano, é possível que o clube carioca ofereça uma grande proposta para Oscar defender o time do Rio de Janeiro (RJ).
Lucas Moura pode influenciar em decisão de Oscar no São Paulo
Para tornar uma possível volta ainda mais complicada, Julio Casares acabou de fazer dois grandes investimentos para o meio-campo do São Paulo: Lucas Moura e James Rodríguez chegaram para serem peças fundamentais na equipe de Dorival Júnior durante a temporada de 2023, e a tendência é de que o clube do Morumbi não faça ‘loucuras financeiras’ para repatriar a sua cria.