Vai fechar e o aeroporto ficará lotado após chapéu histórico: Ronaldo age na surdina e Cruzeiro vai para cima de grande titular do Fluminense de Fernando Diniz
Ronaldo se movimenta nos bastidores e Cruzeiro pode contar com um retorno inesperado para a temporada de 2024
A temporada de 2023 do Cruzeiro vive altos e baixos com Pepa, mas Ronaldo continua focado na busca por novos reforços para a Toca da Raposa II. Com a saída recente de Henrique Dourado e a possibilidade de uma reestruturação completa no elenco para o ano de 2024, os dirigentes celestes ventilaram a possível volta de um velho conhecido da torcida para o ano que vem e o clima esquentou nos batidores.
No começo do ano, Paulo Pezzolano encontrou dificuldades para manter o bom desempenho que o fez ser campeão brasileiro da segunda divisão em 2022. O técnico uruguaio alegou desgaste mental ao deixar o comando técnico da equipe, logo após ser eliminado do Campeonato Mineiro durante as semifinais, contra o América-MG. Semanas depois, ele assinou com o Rayo Vallecano e a equipe mineira fechou com Pepa, técnico português de confiança da diretoria.
O comandante ainda está se adaptando às dificuldades do futebol brasileiro e, semana após semana, tenta encontrar soluções no elenco. A ideia dos diretores é de promover uma reformulação no elenco para a próxima temporada. Até por isso, Ronaldo “deixou no ar” uma contratação que tem tudo para se tornar histórica e fazer barulho no mercado nacional.
Cruzeiro tenta chapéu em Fluminense e Ronaldo ventila possível contratação para 2024
Mesmo com objetivos a serem buscado no ano de 2023 pelo Brasileirão, a diretoria do Cruzeiro já estrutura um planejamento visando a próxima temporada. Pepa deve continuar no comando técnico da equipe, mas a tendência é de que o elenco passe por uma série de mudanças. Entre saídas e chegadas, um retorno histórico pode marcar a próxima janela de transferências na Toca da Raposa II.
O goleiro Fábio, de 42 anos, voltou a ser ventilado em um possível retorno ao clube mineiro. Por lá, ele foi bicampeão brasileiro, bicampeão da Copa do Brasil, finalista da Libertadores e detentor de uma marca histórica de 976 jogos vestindo a camisa do clube: ele é o jogador que mais vezes atuou com a equipe celeste na história centenária do clube mineiro.
Apesar da idade, Fábio vive uma excelente fase dentro de campo, e Ronaldo não descartou um retorno próximo: “Tenho certeza que o Fábio, quando ele achar que será o momento de voltar a conversar, de talvez terminar a carreira dele no Cruzeiro, a gente vai ter um prazer enorme de ouvi-lo e realizar esse sonho dele e da torcida. Reafirmo o compromisso de conversar com ele, encontrar uma solução para encerrar a carreira dele no Cruzeiro. As portas estão abertas para ele”.
Fernando Diniz também quer Fabio e Cruzeiro promete briga nos bastidores
O contrato de Fábio com o Fluminense se encerra no final da temporada, e o goleiro ainda não definiu o seu futuro na equipe das Laranjeiras. No entanto, Fernando Diniz já sinalizou que espera contar com ele para o ano que vem: “Por mim, Fábio já teria que ter renovado mais de um ano. Acho que ele aguenta tranquilamente. Não dá sinal nenhum de que a idade está fazendo mal para ele“.