Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vai fechar e vão buscar no aeroporto: Carpini fez o sinal positivo e o São Paulo mira contratação de estrela da Portuguesa

Carpini aprova e São Paulo busca novo reforço - Foto: Reprodução
Carpini aprova e São Paulo busca novo reforço – Foto: Reprodução

Com objetivo em formar um elenco poderoso para a temporada 2024, o São Paulo tem se movimentado no mercado da bola e está disposto a fechar com uma grande estrela da Portuguesa (SP). Após avançar para as Quartas de Final do Paulistão, a Lusa voltou a disputar um mata-mata e um dos principais atacantes se destacou na competição estadual e chamou atenção de Thiago Carpini.

É importante destacar que o Tricolor do Morumbi já está eliminado do torneio após perder nas penalidades para o Novorizontino, no MorumBIS. Com isso, a equipe paulista tem realizado uma inter-temporada e a comissão técnica vem avaliando possíveis nomes para a disputa da Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Apesar do título da Supercopa do Brasil 2024, a torcida não está satisfeita com o trabalho do treinador, principalmente com a eliminação precoce no Paulistão. Às vésperas do início da Libertadores, o clube espera que a situação possa alterar completamente e voltar a desempenhar um bom futebol e ter chances de ser novamente campeão na temporada.

São Paulo mira contratação de estrela da Portuguesa

De acordo com as informações recentes, o técnico Thiago Carpini aprovou a contratação do atacante Everton Maceió, da Portuguesa de Desportos. Nesse sentido, o São Paulo já tem conversado com o staff do ponta-direta para que possa compor o elenco e receber investimentos da gestão de Julio Casares.

Aos 20 anos, Maceió soma nove jogos disputados, com um gol marcado no Paulistão 2024. Após formar dupla de ataque com Henrique Dourado e Lucas Paraizo, o jovem atacante tem feito boas atuações e poderá ser o mais novo reforço do Tricolor do Morumbi. Em sequência, o jogador já declarou que gostaria de atuar pelo São Paulo.

Do outro lado, a Lusa não tem calendário nacional para este ano, mas tudo indica que voltará a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2025. Contudo, deverá disputar somente a Copa Paulista no segundo semestre e vai em busca do título, pois teria a oportunidade de disputar, no próximo ano, o Paulistão, Copa do Brasil e Série D.

Quando será o próximo jogo do Tricolor?

Eliminado do Campeonato Paulista e a espera do sorteio da Terceira Fase da Copa do Brasil, o São Paulo já sabe que sua próxima partida será pela Libertadores 2024. Nesse sentido, o Tricolor do Morumbi irá estrear no dia 4 de abril, às 21h, diante do Talleres, na Argentina.

Por fim, o Clube da Fé foi sorteado no Grupo B, ao lado de Cobresal (CHI), Barcelona (EQU), além do Talleres.