Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vai fechar e vão buscar no aeroporto: Leroy Sané deve deixar o Bayern de Munique e acertar com nova potência do futebol europeu

Leroy Sané, atacante do Bayern de Munique, entra na mira de gigante do futebol europeu (Foto: Stefan Matzke/Getty Images)
Leroy Sané, atacante do Bayern de Munique, entra na mira de gigante do futebol europeu (Foto: Stefan Matzke/Getty Images)

O atacante alemão Leroy Sané, de 28 anos, está vivendo sua quarta temporada defendendo as cores do gigante Bayern de Munique, que nesta temporada esteve em campo 37 partidas, com 9 gols marcados e 12 assistências contribuídas até o momento. Revelado nas divisões de base do Bayer Leverkusen, mas completando sua formação no Schalke 04, Sané estreou como profissional na temporada 13/14, atuando em 1 partida pelo elenco principal.

Em seguida o jovem seguiu atuando no elenco principal do Schalke, somando 57 partidas disputadas, com 12 gols marcados e 7 assistências ao longo da temporada, o que chamou atenção do Manchester City, da Inglaterra, que topou pagar cerca de £ 52 milhões para contratá-lo junto a equipe alemã.

Pela equipe inglesa o atacante atuou por pouco mais de 3 temporadas, somando 135 jogos disputados, com 39 gols marcados e 42 assistências, contudo com a chegada do argelino Riyad Mahrez e a boas atuações de Raheem Sterling, Sané acabou negociado com o Bayern e deixou o City no começo da temporada 19/20.

Sané entra na mira de gigante do futebol europeu

No Bayern há 4 temporadas e tendo somado 170 partidas ao longo de sua passagem, com 37 gols marcos e 35 assistências até o momento, Sané é um dos atletas mais decisivos do elenco comandado pelo técnico alemão Thomas Tuchel, mas devido ao desempenho coletivo abaixo do esperado, visto que o gigante alemão viu as chances de ser campeão da Bundesliga, a primeira divisão da Alemanha, reduzirem significativamente após o Bayer Leverkusen, comandado pelo espanhol Xabi Alonso, despontar na liderança e abrir uma distância de 13 pontos.

Com a missão de retomar a hegemonia no futebol alemão, a diretoria do Bayern deve trocar o comando do clube e Tuchel já teve sua saída anunciada e a diretoria segue avaliando as opções do mercado, a exemplo do próprio Xabi Alonso e do jovem Julian Nagelsmann, técnico da seleção da Alemanha.

Por outro lado o elenco também deve ser reformulado e o canadense Alphonso Davies, lateral esquerdo titular do elenco, vem sendo cotado para deixar a equipe e o Real Madrid é o destino mais provável. Já Leroy Sané pode ser envolvido em uma troca com a Juventus, da Itália, que de acordo com o porta lde notícias CalcioMercatto deve oferecer o meia italiano Manuel Locatelli e a jovem promessa argentina Matías Soulé para viabilizar o negócio visto que a equipe italiana não dispõe de muitos recursos para efetivar o negócio.

Outro alvo da Juventus é do meia alemão Leon Goretzka, que há um tempo é monitorado pela diretoria da equipe italiana mas até o momento não houve propostas oficiais pela “velha senhora”, como o clube italiano é conhecido. Atualmente a Juve é a terceira colocada na liga italiana, atrás do Milan e da Inter de Milão e a tendência é que a equipe assegure sua classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.