Vai ser recebido com FESTA e vestir a camisa 11: Wesley se aproxima de novo clube para 2024 e pega todos de surpresa
O futuro do atacante Wesley, de 24 anos, parece mais indefinido no Cruzeiro para este ano. Depois de ter sido contratado junto ao Palmeiras por cerca de R$ 16 milhões de reais, o atleta chegou ao clube mineiro sob forte expectativa para que pudesse apresentar um rendimento acima da média no setor ofensivo de Minas.
Mesmo com as altas cifras envolvidas no negócio o atacante não engatou uma boa sequência pelo clube e após 42 partidas marcou apenas 4 gols, com 2 assistências distribuídas. Na temporada de 2022, quando ainda atuava no Palmeiras, o atacante teve números próximos do que apresentou neste último ano, tendo vestido as cores do Verdão em 49 oportunidades, com 3 gols marcados, além de 5 assistências para seu colegas de equipe.
Revelado nas divisões de base do Palmeiras, Wesley foi emprestado ao Vitória, da Bahia, em 2019, por onde esteve em 28 partida e marcou 5 gols, retornando ao seu clube formador em 2020 para receber mais oportunidades. Em 2020 o jovem atacante esteve em campo em 25 oportunidades, somando 5 gols marcados além de 6 assistências para seus companheiros de clube, configurando assim os melhores números de Wesley como profissional.
Wesley entra na mira de gigante do futebol brasileiro
Depois de representar as cores do Palmeiras por 124 partidas disputadas, com 13 gols marcados, além de 14 assistências durante o período em que esteve no clube paulista, foi no Palmeiras que Wesley viveu passagem bastante vitoriosa pelo Verdão. A saber, no clube paulista, o jovem conquistou duas edições da Copa Libertadores, em 2021 e 2021, uma edição da Recopa Sul-Americana, em 2022, 1 Copa do Brasil, em 2020, além de um disputadíssimo Brasileirão em 2022.
As boas atuações chamaram atenção do Cruzeiro, que no último ano investiu cerca de R$ 16 milhões no atleta com a finalidade de reforçar seu elenco, mas acabou brigando ao longo da temporada para não ser rebaixado. Embora tenham ofertado valores significativos em Wesley, o Cruzeiro não descarta negociá-lo visto que durante o ano o atacante sofreu fortes críticas da torcida e passou a ser especulado em uma possível saída do clube.
Assim, com sua permanência incerta no Cruzeiro, o atacante entrou na mira de grandes equipes do futebol brasileiro, a exemplo do Vasco, da SAF do grupo 777 Partners, bem como do Internacional. De acordo com informações do Globo Esporte, o clube gaúcho teria feito uma consulta formal para conhecer as condições do negócio, apesar de não ter oficializado uma proposta oficial até o momento.
Apesar do desejo das duas equipes em selar o negócio, a situação de Wesley não é fácil, visto que o atacante possui vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2026. A tendência é que o clube mineiro só aceite negociar o atleta caso a oferta inclua uma boa compensação financeira, quer seja por empréstimo ou até mesmo em definitivo.