Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

São Paulo que nada, rapaz! Vampeta aponta os 6 melhores times do Brasil e pega todos de surpresa

VAMPETA monta ranking com top 6 clubes brasileiros da atual temporada e deixa o SÃO PAULO de fora

VAMPETA monta ranking com top 6 clubes brasileiros da atual temporada e deixa o SÃO PAULO de fora
VAMPETA monta ranking com top 6 clubes brasileiros da atual temporada e deixa o SÃO PAULO de fora | Foto: reprodução

O mercado de transferências permanece ativo, com diversas equipes buscando reforços para competir pelos títulos de 2024. Ainda é cedo para afirmarmos quais serão as melhores equipes dessa temporada, no entanto, Vampeta decidiu entrar na discussão e montou o que ele considera como o top6 do futebol brasileiro atualmente. Veja a seguir!

VAMPETA exclui SÃO PAULO em ranking com os melhores clubes do futebol brasileiro

Durante esta semana, Vampeta foi abordado pelo apresentador Thiago Asmar para opinar sobre o elenco do São Paulo. Suas declarações geraram controvérsia, já que o apresentador afirmou categoricamente que o tricolor não figura entre os seis melhores times do Brasil.

“Você colocaria o São Paulo em qual posição nesse ranking de clubes brasileiros?“, perguntou Asmar durante apresentação do programa Canelada.

“O plantel ficou mais forte… está entre os sete. Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Inter, Grêmio e Fluminense (…) O Athletico, quando joga em casa, também complica.”, analisou Vampeta.

O São Paulo passou por significativas mudanças em seu elenco, incluindo a saída de jogadores importantes. Apesar dos dirigentes anunciarem novas contratações, ainda é prematuro determinar a verdadeira capacidade da equipe paulista.

VAMPETA profetiza futuro para 2 GIGANTES do futebol brasileiro

Apesar de adotar uma postura cautelosa no início da temporada, Vampeta fez uma previsão envolvendo Flamengo e Palmeiras. Considerando as perdas além do normal que ambos os clubes sofreram em 2023, o ex-jogador afirmou que, nos próximos meses, tanto o Flamengo quanto o Palmeiras não irão acumular mais de 10 derrotas em campo.

“Não tem nem 40 dias (da temporada). Dá para fazer melhor, e acho que o Tite vai fazer melhor. O Flamengo perdeu 20 jogos em 2023, é jogo demais para o plantel que tem. O Palmeiras também perdeu alguns jogos, mas não perdeu tanto.”, disse Vampeta, no programa Canelada.

“Eu não enxergo o Palmeiras, com o Abel, perdendo 12 jogos na temporada. Tem Libertadores, 19 jogos fora de casa no campeonato nacional… eu acho que o Flamengo também não vai perder 10 jogos na temporada. Nem o Abel. 10 jogos na temporada.”, acrescentou.

CORINTHIANS também fica de fora do ranking de VAMPETA

Vampeta finalizou sua opinião falando sobre o Corinthians que, após sua vitória sobre a Portuguesa, está ainda mais distante dos principais times do futebol brasileiro. Além disso, Mauro Cezar Pereira alertou que o Timão enfrenta um sério perigo de ser rebaixado se não melhorar seu desempenho em campo.

“O time que está sofrendo no Campeonato Paulista, se não se organizar, vai brigar para não cair no Brasileiro.”, alertou Mauro Cezar.

“Tem oito clubes ou nove (melhores) em termos de elenco e qualidade de jogo (…) Fluminense, Flamengo, Botafogo, Grêmio, Athletico, São Paulo, Fortaleza (…) O Red Bull Bragantino vai assim no Paulista, e quando chegou no Brasileiro, decolou.”, completou Vampeta.