Não esperou nem 2 minutos e soltou a boca no microfone: Vampeta pega todos de surpresa e confirma 3 técnicos do Brasileirão que não serão DEMITIDOS em 2024
O ex-jogador e agora comentarista Vampeta sempre deu o que falar. Até quando era atleta, ele costumava ficar marcado por provocações e opiniões que geravam polêmicas. Como comentarista, isso não mudou, já que um dos pontos fortes é não pipocar.
Para 2024, em uma nova temporada do futebol brasileiro, Vampeta mais uma vez não poupou palavras e falou sobre alguns técnicos do Campeonato Brasileiro Série A.
Vampeta lista treinadores “incaíveis”
Em participação no programa Bate-Pronto da rádio Jovem Pan, Vampeta não pensou muito para responder uma pergunta intrigante sobre os treinadores “incaíveis” no futebol brasileiro.
Em sua opinião, são três comandantes que não correm nenhum tipo de risco em 2024: Abel Ferreira do Palmeiras, Renato Gaúcho do Grêmio, e Pedro Caixinha, o treinador do Red Bull Bragantino. Ele ainda fez uma menção a Fernando Diniz, hoje no Fluminense e na Seleção Brasileira.
“Medalha de ouro, prata e bronze, que não cai mesmo, incaível: Abel primeiro, Renato segundo… Tite não… Eu coloco Caixinha e Diniz. Como tem que ser três, eu coloco Caixinha. Para mim são esses três”, disse Vampeta.
Questiona sobre o motivo de não colocar Tite na lista, o comentarista mais uma vez não pipocou. Segundo ele, vai cair ao longo da temporada.
“No Flamengo? Vai cair. Na Libertadores não passa dos grupos. Não classifica no grupo”, opinou Vampeta.
Por fim, ele também foi questionado sobre Juan Pablo Vojvoda, treinador consolidado no Fortaleza. Porém, para Vampeta ele também tem chances de cair durante o ano de 2024.
“O Vojvoda, se o Fortaleza tomar umas cacetadas… corre mais risco do que o Renato Gaúcho e do que o Caixinha“, completou o comentarista.
Dessa forma, Vampeta acaba indo na linha do que acontece no futebol brasileiro, com toda a imprevisibilidade que os treinadores tem no comando das equipes, até os vitoriosos, sem segurança para trabalhar.
Situação dos treinadores na última temporada
Curiosamente, apenas cinco clubes não mudaram de treinadores ao longo do Campeonato Brasileiro Série A, todos eles terminaram o ano no G10 da competição. Dessa forma, a lista conta com: Palmeiras (Abel Ferreira), Grêmio (Renato Gaúcho), Red Bull Bragantino (Pedro Caixinha), Fluminense (Fernando Diniz) e Fortaleza (Juan Pablo Vojvoda).
Porém, no outro lado da moeda, o clube que mais trocou de técnico foi rebaixado, o Coritiba. A equipe teve seis treinadores diferentes na temporada, fechando o ano com Guto Ferreira, que não teve tempo para fazer muita coisa no clube.