Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vão buscar dentro do AVIÃO com a 9 e soltar fogos: Roberto Firmino pode vestir as cores de grande clube do futebol brasileiro e tem dois possíveis destinos

Após ser contratado por clube saudita, Roberto Firmino desperta a atenção de clubes brasileiros e pode voltar ao Brasil em 2024
Após ser contratado por clube saudita, Roberto Firmino desperta a atenção de clubes brasileiros e pode voltar ao Brasil em 2024 – Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP

O mundo da bola está agitado com diversas negociações, e isso inclui os times brasileiros. Um dos principais nomes no mercado da bola é o atacante Roberto Firmino, hoje no Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Ele chegou para ser o cara na equipe, mas após estreia com hat-trick, não balançou mais as redes. São 18 jogos e o número de gols segue o mesmo, contribuindo com apenas mais três assistências.

Os números baixos e o desejo do atacante de buscar novos ares o colocam no mercado. Inclusive, como a equipe saudita não investiu na transferência, apenas em salários, até mesmo uma liberação pode ser interessante, já que com isso podem buscar outra estrela.

Ciente disso, os clubes brasileiros já começam a sondar a situação do jogador, que tem uma disputa de Copa do Mundo no currículo e carreira consolidada na Europa.

Roberto Firmino pode ficar livre no mercado e voltar ao Brasil

Roberto Firmino iniciou a sua carreira no Figueirense e logo no seu primeiro ano de profissional teve 12 gols em 51 jogos. Chamando a atenção do Hoffenheim, foi para a Alemanha e ficou no clube por 4 anos e meio, com direito a 153 jogos e 57 gols. Em seguida, fez história e virou ídolo no Liverpool.

Com todo esse currículo, o jogador é certamente um nome para chegar e ser titular em qualquer equipe do Brasil. Um dos times que ficam de olho é o São Paulo, que busca fortalecer o seu elenco para a disputa da Copa Libertadores.

Porém, outro time que mostra interesse é o Corinthians, e no caso do Timão, existe um atrativo a mais para o jogador de 32 anos.  Em entrevista ao Bolivia TalkShow em outros anos, o jogador revelou o sonho de um dia jogar pelo Corinthians, seu clube do coração.

Se realmente ficar livre no mercado da bola Roberto Firmino irá agitar e certamente receberá diversas propostas do Brasil e de equipes espalhadas por todo o mundo.

Firmino é ídolo no Liverpool

As ótimas atuações de Firmino na Alemanha chamaram a atenção de Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, que pediu a sua contratação em 2015/16. Nos Reds Firmino fez história, conquistando a Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. Além disso, foi campeão da Champions League em 2018/19, mas o título mais marcante foi a Premier League que o clube inglês não conquistava há 30 anos.

Muito querido por torcedores, jogadores, comissão e dirigentes, Firmino virou uma lenda e tornou-se o brasileiro com mais jogos na história do clube. Foram 360 partidas e 109 gol, o 13º maior artilheiro da história dos Reds.