Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vão buscar no aeroporto: Contratação de novo CRAQUE para substituir Suárez explode no Grêmio e cai como uma bomba

Futuro de Suárez é exposto no Grêmio
Suárez. Foto: Lucas Bubols/Onzexpress

Na próxima temporada, o Grêmio pode perder um dos seus principais jogadores. Trata-se do atacante Luís Suarez, que tem feito grandes jogos defendendo a camisa do imortal, desde a sua chegada no começo deste ano.

A saber, o atacante uruguaio estreou contra a equipe do São Luiz-RS, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. Na ocasião, Luisito brilhou, marcando três belos gols, e encantando tanto a torcida do Tricolor Gaúcho quanto vários comunicadores esportivos, que despejaram elogios ao craque.

Após essa grande atuação, Luís Suarez continuou sendo decisivo com a camisa do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Sempre que a equipe de Renato Gaúcho precisou ele estava a disposição para ajudar, anotando gols importantes contra grandes equipes do futebol brasileiro. Porém, como nem tudo é perfeito: no ano de 2024, o astro da seleção uruguaia talvez não jogue mais pelo Grêmio.

O lado físico do atacante está comprometido

A princípio, o primeiro motivo pelo qual Luís Suarez pode deixar o Grêmio na próxima temporada é o seu lado físico, que está bem comprometido.

O atacante tem se sentindo muito cansado na maioria das partidas, e como o calendário brasileiro é muito corrido, a chance de uma lesão se agrava mais ainda.

Dessa forma, a melhor opção pode ser a sua aposentadoria do futebol, ou seguir caminho para um clube da MLS, em que os campeonatos conseguem ter um calendário menos apertado.

Ademais, um outro motivo que pode colaborar para uma saída do centroavante do Grêmio é a sua vontade de estar mais próximo do resto da sua família. Quando Suarez veio ao Brasil, ele trouxe a sua esposa e filhos junto com ele, porém, deixou muitos outros familiares para trás. Neste caso, o jogador tem pensando em se aposentar dos gramados no ano de 2024.

Grêmio já pensa em substituto de Luis Suarez

Em conclusão, como é bem provável que Luís Suarez realmente deixe o Grêmio na próxima temporada, o presidente do clube Alberto Guerra já está em busca de outro centroavante de peso.

Recentemente, um nome que vem sendo comentando dentro do Grêmio é o de Alexis Sanchez, craque da seleção chilena e que, no momento, se encontra sem clube.

O Grêmio sabe que para contratar o atacante não será uma missão fácil, Sanchez já disse que só vem ao Brasil com um salário superior a R$1 milhão. Além disso, o time gaúcho pode ter concorrência forte para contratar o jogador, uma vez que o Santos também tem interesse em contar com o jogador.