Vão buscar no aeroporto e entregar a camisa 11 dentro do AVIÃO: Gigante do futebol brasileiro vai com tudo por Claudinho, recebe concorrência forte e pega todos de surpresa
Com a proximidade do final da temporada as equipes brasileiras já se movimentam nos bastidores do mercado da bola para acertar com seus reforços da próxima temporada. A tendência é que a janela de transferências do futebol brasileiro em janeiro seja uma das mais recheadas, com fortes investimentos vindo das Sociedades Anônimas de Futebol (as SAF’s). Um dos nomes que deve pintar novamente no futebol brasileiro é o do meia atacante Claudinho, que atua no Zenit, da Rússia.
No futebol russo desde a temporada 21/22, o meia foi foi contratado junto ao Red Bull Bragantino, por cerca de £ 12 milhões de euros, e está dando início a seu terceiro ano como titular do Zenit, tendo como companheiros os zagueiros brasileiros Rodrigão e Robert Renan, o lateral esquerdo Douglas Santos e os meias Wendel, Du Queiroz e Gustavo Mantuan.
Claudinho já acumula 78 jogos atuando no futebol russo, com 19 gols marcados pela equipe bem como contribuiu com 16 assistências para seus companheiros. Aos 26 anos, o atleta é visto com um dos destaques do Zenit e a negociação para contratá-lo deve ficar estipulada em altas cifras, visto que até mesmo o Flamengo, equipe que tem um dos maiores orçamentos do Brasil, tentou a negociação na janela do meio do ano mas ficou distante de um acordo.
Gigante do futebol brasileiro vai com tudo para contratar Claudinho
Apesar da dificuldade de chegar a um acordo com o Zenit, o Flamengo permaneceu boa parte da janela do meio do ano ventilando a contratação do meia Claudinho, contudo o clube russo fez jogo duro visto que havia acabado de negociar o atacante Malcom, também brasileiro, para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Contudo com a abertura da próxima janela de transferências, em janeiro, o Flamengo deve voltar a carga para fechar a contratação, embora tenha um concorrente de peso pelo negócio: o Palmeiras, da presidente Leila Pereira. Se por um lado o rubro negro foi a equipe que mais gastou na janela do meio do ano, o alviverde não fechou com nenhum nome para a sequência da temporada e apostou na manutenção de seu elenco para dar sequência ao calendário.
O clube paulista deve ir com força ao mercado da bola e um dos setores que deve receber novos nomes é o ataque, que teve a baixa importante de Dudu, que sofreu uma grave lesão no joelho cuja previsão de retorno é somente no meio do próximo ano. O Palmeiras até tentou a contratação de Bruno Henrique, do Flamengo, mas o atleta está bem próximo de chegar a uma renovação com o clube carioca e deve frustrar os paulistas.
Carreira da Claudinho
Revelado nas divisões de base do Santos, mas com rápida passagem de formação no Corinthians, o meia atuou em várias equipes paulistas por empréstimo, a exemplo do Santo André, Ponte Preta e até mesmo no Oeste, mas somente após acertar com o Red Bull Bragantino, em 2019, foi que o atleta encontrou seu bom futebol e conseguiu se firmar como titular.