Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Aconteceu agora, Varela emitiu 1º COMUNICADO NACIONAL HOJE (18/08) no Flamengo: Lateral toma decisão de última hora e todos recebem o AVISO no Mengão

Varela, Flamengo. Foto: Wagner Meier/Getty Images

A temporada atual será inesquecível para o Flamengo, mas de forma negativa: foi um conjunto de decepções, sendo que só no primeiro semestre houve vexames no Mundial de Clubes, na Supercopa do Brasil, na Recopa Sul-Americana e no Campeonato Carioca.

A saber, no torneio estadual, inclusive, o Mais Querido levou uma sonora goleada (4 a 1) de seu maior rival local nos últimos anos, o Fluminense.

Os resultados desastrosos culminaram na demissão do então técnico Vítor Pereira. Para o lugar dele, a diretoria trouxe Jorge Sampaoli, julgando que o argentino tinha ótimas ideias de jogo, como intensidade e pressão ofensiva.

Todavia, os dirigentes se esqueceram de que o técnico é reconhecido como deveras sistemático, o que normalmente mina sua relação com os grupos que dirige. E não aconteceu diferente: envolto num ambiente tenso e caótico, o Mengão foi novamente eliminado, dessa vez da Libertadores, principal objetivo do clube para o segundo semestre, numa derrota de virada para o Olimpia, do Paraguai.

Para piorar, o clima na Gávea está complicadíssimo, uma vez que ocorreram agressões físicas entre jogadores e entre um ex-membro da comissão técnica e um jogador. Um dos envolvidos nas “tretas” é o uruguaio Varela, que pouco atuou em 2023.

Após sofrer agressão durante treino do Flamengo, Varela se pronuncia

Durante essa semana, mais precisamente na última terça-feira (15), Varela e Gerson se desentenderam em meio a um treino do Flamengo. Após uma falta do volante no lateral, houve uma discussão entre eles, a qual resultou em trocas de socos.

O uruguaio levou a pior: seu nariz foi fraturado, e ele teve de ir ao hospital. Esse acontecimento, aliás, é uma evidência do ambiente pesado dentro do Mais Querido.

Contudo, o lateral-esquerdo foi para o jogo contra o Grêmio ontem, pela segunda partida das semifinais da Copa do Brasil, ficando em campo até sentir dores no joelho e, assim, ser substituído. Depois da partida, ele fez uma postagem apaziguadora em uma rede social:

“O mais importante sempre é a equipe, vamos Flamengo.”

Ademais, Varela também se decidiu por dar o imbróglio com Gerson como superado, surpreendendo dirigentes e torcedores. O atleta está totalmente focado no Mengão, não demonstrando abatimento e/ou coisas similares, fazendo, inclusive, um jogo de muita entrega e garra na vitória contra o Imortal.

Como ocorreu a confusão entre os dois atletas?

Tudo começou quando Gerson fez uma falta em Varela no treino. Após isso, o lateral não gostou da atitude do volante e reclamou com o zagueiro Pablo. “O que esse cara está falando ai? Gerson ouviu e retrucou: Nem estou falando contigo.”

Após isso, Varela se enfureceu e foi para cima de Gerson. Contudo, o volante do Flamengo se esquivou e começou a distribuir socos contra o Uruguaio. No primeiro momento, ninguém tentou separar a briga entre os dois atletas, mas na sequência surgiram alguns jogadores para acalmar a situação.

A princípio, quando o treino terminou, Felipe Luis reuniu o grupo, e começou a cobrar uma reação imediata de todos eles, afirmando que as confusões precisam ter fim, que é necessário pensar apenas no bem do Flamengo.