Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Todo mundo está falando, Vasco vem com tudo para 2024: 777 não brinca em serviço e vai com tudo para contratar atacante chileno para Ramón Díaz

Ramón Díaz, técnico do Vasco (Reprodução: Daniel Ramalho/Vasco)
Ramón Díaz, técnico do Vasco (Reprodução: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco é uma das equipes mais ativas no mercado da bola nesse começo de ano e sob o comando do técnico argentino Ramón Díaz deve montar um elenco bastante competitivo para 2024. Depois de viver um ano bem turbulento correndo sérios riscos de rebaixamento, a diretoria comandada pela Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do grupo 777, que deve investir consideravelmente para melhorar o elenco.

Somente na última rodada do Brasileirão Série A foi que o Vasco escapou do rebaixamento e garantiu sua permanência na elite do brasileiro, contando inclusive com uma combinação de resultados do Bahia, que venceu o Atlético Mineiro e assegurou sua permanência, enquanto o Santos perdeu em casa para o Fortaleza, sofrendo assim o primeiro rebaixamento de sua história.

Assim, o clube carioca fez importantes movimentos para que no próximo ano a situação seja diferente do que aconteceu nesse ano: primeiro anunciou a extensão dos vínculos do técnico Ramón Díaz bem como de seu filho, que o auxilia no comando do clube, até dezembro de 2025, além de estender o vínculo do volante Zé Gabriel e fechar a compra em definitivo do também volante Matheus Gonçalves, junto ao Náutico, e do lateral direito Paulo Henrique, ex-Atlético Mineiro.

Vasco entra na briga por Vargas, do Atlético Mineiro

O cruzmaltino vem com tudo ao mercado da bola e não deve economizar nos investimentos para aumentar o desempenho geral da equipe. Recentemente, o clube fechou a chegada do zagueiro João Victor, de 25 anos, que recentemente representou as cores do Corinthians e estava no Benfica, de Portugal, sendo negociado com o Vasco por cerca de £ 6 milhões de euros (R$ 32 milhões de reais na atual cotação).

Contudo o Vasco não deve parar de reforçar seu elenco e um novo atleta surgiu na mira do cruzmaltino: o atacante Vargas, do Atlético Mineiro. O jogador, de 34 anos, tem contrato com o Galo até dezembro deste ano, mas o Vasco já iniciou as negociações com os representantes do atleta visando a temporada de 2024.

O Vasco da Gama está em busca de reforços para o setor ofensivo e identificou em Eduardo Vargas um jogador de qualidade e experiência. O clube carioca manifestou sua intenção de contar com o atacante chileno para a próxima temporada e já está em conversas com os representantes do jogador.

Apesar do interesse do Vasco, o Atlético Mineiro, clube atual de Eduardo Vargas, ainda não foi procurado pelo time carioca. O contrato do atacante com o Galo teve validade até dezembro de 2023. Vargas chegou ao Atlético no final de 2020, porém perdeu espaço nesta temporada com a chegada do técnico Felipão. Apesar disso, o jogador foi peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, além de ter disputado 31 jogos e marcado três gols.

Eduardo Vargas é um atacante que atua pelos lados do campo e tem se destacado em sua carreira tanto em clubes quanto na seleção chilena. Além das conquistas no Atlético Mineiro, Vargas também foi campeão da Copa América em 2015 e 2016, ao lado de Gary Medel, atual zagueiro e capitão do Vasco da Gama.