O Vasco da Gama tem se destacado como um dos clubes mais ativos no mercado de transferências dessa temporada. Isso porque o treinador Ramón Diaz expressou sua preocupação com a competitividade do elenco, indicando a necessidade de contratar alguns jogadores.
O setor do meio de campo é identificado como um ponto frágil da equipe, e a diretoria já iniciou negociações para reforçá-lo. Embora o nome de Gustavo Cuellar seja o mais atraente, o negócio ainda é considerado desafiador. Diante disso, a diretoria do Vasco optou por explorar a contratação de outro meio-campista sul-americano mais promissor. Veja a seguir de quem estamos falando!
VASCO mira em craque argentino
O jornalista Fábio Azevedo informa que a diretoria do Vasco expressou interesse na contratação do volante argentino Rodrigo Villagra. O jovem jogador tem se destacado no Talleres e também na Seleção Argentina sub-23, sendo monitorado por várias equipes, incluindo o Vasco.
Até o momento, não há uma proposta oficial do clube cruzmaltino por Villagra. A diretoria apenas manifestou interesse no jogador, deixando claro o desejo de tê-lo no elenco. Rodrigo ingressou no Talleres em 2022 e, atualmente, está avaliado em €7 milhões, sendo considerado uma das principais promessas do futebol argentino.
E não para por aí, a diretoria do Vasco também estaria na mira de outro craque do futebol argentino, veja seguir!
SFORZA entra na mira do VASCO
Após o recuo na negociação para a compra de Sforza em favor de Cuéllar, o Vasco da Gama parece reconsiderar sua decisão. Apesar de não ser a primeira opção do técnico Ramon Diaz, que mantém esperanças na contratação de Cuéllar, Juan Sforza continua sendo alvo do clube.
A indecisão desagrada ao Newell’s Old Boys, detentor dos direitos do jovem volante de 21 anos, que possui outras sondagens para negociar sua transferência. Com valores de 5 milhões de dólares (aproximadamente 25 milhões de reais) já apresentados, a diretoria brasileira aguarda a aprovação dos dirigentes da 777 Partners para finalizar o negócio.
Comparativamente, Sforza tem uma chance maior de se juntar ao Vasco, visto que o clube árabe Al-Shabab-SAU, atual time de Cuéllar, não manifestou interesse imediato em negociar o jogador. O Vasco tem até o dia 26 de janeiro para concluir a negociação com Sforza, já que é nesse dia que se encerra a janela para vendas internacionais na liga argentina.
Vale destacar que Juani Sforza também recebeu uma oferta tentadora de 8 milhões de dólares do México, porém, o corpo técnico da seleção argentina decidiu rejeitá-la temporariamente, considerando que não seria benéfica para o jogador no momento.
Em outra negociação, o River Plate propôs uma oferta considerável de 12.5 milhões de dólares por 50% dos direitos de Lucho Rodriguez, jogador anteriormente vinculado ao Vasco da Gama.