Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Ramón e Emiliano Díaz se pronunciam pela 1º vez após saída do Vasco e pega todos de surpresa

Ramón Díaz, treinador do Vasco, segue aguardando novos reforços para o elenco (Foto: Daniel Ramalho)
Ramón Díaz não é mais o treinador do Vasco – Foto: Daniel Ramalho

 

No último sábado (27), o Vasco da Gama recebeu o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro e levou uma dolorosa goleada em casa, caindo por 4 a 0. Durante o confronto, em forma de protestos, muitos torcedores vascaínos foram embora no decorrer da partida, enquanto outros optaram por aplaudir o time rival.

Porém, não foi apenas o jogo que o Vasco perdeu, mas também o seu treinador e auxiliar, Ramón e Emiliano Díaz. Ambos pediram demissão após a partida.

Ramón Díaz e Emiliano Díaz deixam o Vasco

O treinador Ramón Díaz e o auxiliar técnico Emiliano Díaz não ficam no Vasco da Gama para o restante da temporada. Apesar de não participarem da entrevista coletiva, o treinador argentino fez um comunicado oficial nas redes sociais, lamentando a forma como deixou o clube.

“Eu passei um dos oito melhores meses que eu tive que fazer nessa profissão, porque fizemos história do primeiro torneio que a gente ficou aqui. Foi um momento duro, porque a gente não esperava terminar dessa forma. E quero agradecer, sempre vão ter um vascaíno aqui. Tanto eu como minha família vamos torcer pelo Vasco, porque é um clube enorme. Não gostei da forma que acabou. Achei que merecíamos outro tipo de respeito, não ser demitido por Twitter, porque a Gente fez muito por Vasco. Mas o futebol é assim, eu sei que vamos ter revanche em algum momento, alguns vão estar felizes e outros não tanto, mas sempre vão ter um vascaíno aqui de coração. Foi o primeiro clube na minha história de treinador que me fez lutar contra o rebaixamento. Sempre lutei por títulos. Lamento o que passou. O carinho que me foi dado no Brasil foi enorme. Agradeço a todos os vascaínos. Não esperávamos ser demitidos pelo Twitter. Merecíamos outra coisa. Seguramente vamos nos encontrar. Agradecemos a todos”, disse Ramón Díaz.

Vale destacar que Ramón Díaz e o seu filho, Emiliano, chegaram ao Cruz Maltino em julho de 2023. Na ocasião, conseguiram escapar do rebaixamento e a expectativa para 2024 era grande. Porém, caiu na semifinal do Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu e viram a pressão aumentar.

Ao todo com o treinador argentino, foram 41 jogos disputados, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, exatamente 50% de aproveitamento. O próximo jogo do time carioca será na quarta-feira (01), quando visitam o Fortaleza às 19h, pela Copa do Brasil. Ainda não está definido quem será o treinador.