Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vasco surpreende, aceita pagar multa e encaminha acordo com grande treinador do futebol brasileiro

Diretoria do Vasco se desespera nos bastidores e aceita acordo inacreditável

O Vasco vive um momento conturbado dentro e fora de campo. Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, os dirigentes cruzmaltinos demitiram Maurício Barbieri do comando técnico da equipe após a derrota para o Goiás na 11ª rodada da competição, mas agora enfrentam um outro desafio: encontrar o substituto para o comandante que estava no cargo desde o começo da temporada.

Em uma relação complicada com representantes da SAF, a diretoria do clube tomou partido sobre o momento atual da equipe e não suportou a pressão da torcida pela troca de treinador. Barbieri acumula episódios polêmicos e não tinha o apoio de nenhum setor cruzmaltino que não fossem alguns diretores que trabalham no clube de maneira associada a 777 Partners.

Com a decisão tomada, Barbieri deixou o Vasco na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e apenas uma vitória em 11 jogos disputados. Agora, o novo treinador terá um grande desafio pela frente e precisará retomar a confiança de um elenco que dá sinais de desgaste a cada rodada. Para ‘virar a chave’ na Colina, o nome já foi definido e os valores podem assustar.

Vasco define substituto de Barbieri e choca torcedores com um acordo milionário

Diretoria do Vasco bate o martelo e define pagar valor milionáro pelo novo treinador. Foto: Reprodução
Diretoria do Vasco bate o martelo e define pagar valor milionáro pelo novo treinador. Foto: Reprodução

A diretoria do Gigante da Colina trabalha duro nos bastidores para definir quem será o novo comandante da equipe cruzmaltina durante o resto da temporada de 2023. Vivendo uma péssima fase dentro de campo, o time carioca não sabe o que é vencer há mais de dois meses e atualmente ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. A cada semana que passa, os torcedores ficam mais preocupados com um possível rebaixamento.

O alvo principal da diretoria e de Paulo Bracks é Juan Pablo Vojvoda, que atualmente defende o Fortaleza. Na janela do final do ano, o argentino foi procurado por representantes cruzmaltinos mas não demonstrou interesse em abandonar o seu projeto com o Leão do Pici, só que agora pode ter uma oferta ainda mais generosa em termos financeiros. A informação é apurada pelo portal ‘Torcedores.com’.

Atualmente, a multa rescisória de Vojvoda no Fortaleza é de R$1,5 milhão de dólares. Com uma verba adicional prevista para ser recebida nas próximas semanas, o Vasco da Gama estaria disposto a pagar o valor para tirar o treinador argentino do Leão, mas até agora não sabe se o comandante toparia assumir o comando de uma equipe que precisa urgentemente de uma reação em campo.

Quem vai ser o novo técnico do Vasco em 2023?

Além de Vojvoda, outros nomes que seguem na mira da diretoria cruzmaltina são os de Cuca e Odair Helmann. O primeiro tem um problema judicial para resolver e, enquanto não ajustar sua vida fora das quatro linhas, não deve aceitar nenhuma proposta. O segundo, por sua vez, acabou de sair de um momento turbulento no Santos e pode se ‘resguardar’ no mercado durante os próximos meses.