VAZOU AGORA (26/10)! Grêmio vai com tudo para arrancar grande nome do Atlético Mineiro e pega todos de surpresa
Diretoria do Grêmio indica mudanças e, para 2024, quer contar com um nome de peso no Atlético-MG
A temporada de 2024 no Grêmio deve ser marcada por mudanças dentro e fora de campo. Alberto Guerra, presidente do clube gaúcho, ainda não confirmou a permanência de Renato Portaluppi e outros nomes importantes. De olho em alternativas no mercado, o dirigente avalia a contratação de um nome de peso do Atlético-MG e pode surpreender o futebol brasileiro.
Os últimos dois anos do Grêmio foram complicados. Na temporada de 2022, quando estava na Série B, o técnico Renato Gaúcho voltou ao comando da equipe e reconquistou a confiança do elenco. Considerado um grande ídolo do clube , o professor conseguiu montar um elenco forte e, neste ano de 2023, surpreendeu muitos clubes e superou as expectativas dos próprios tricolores.
O Imortal Gaúcho chegou às semifinais da Copa do Brasil e pode fechar o ano com uma vaga na Libertadores. No entanto, algumas situações internas vêm incomodando Renato, que já “abandonou” entrevista coletiva recentemente demonstrando a sua revolta. O treinador ainda não está garantido para 2024 e, pelo visto, algumas mudanças internas devem movimentar os bastidores do Grêmio.
Presidente do Grêmio monitora reforço no Atlético-MG e indica mudanças
Segundo as informações apuradas pelo jornalista Rafa Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a diretoria do Grêmio analisa mudanças nos bastidores e pode mudar o seu departamento de futebol. Antônio Brum não deve continuar no cargo e, ao que tudo indica, Alberto Guerra vai em busca de um negócio com Rodrigo Caetano, que atualmente está no Atlético-MG.
Caetano tem uma longa história no futebol gaúcho e, antes de fechar com o Galo, trabalhou no Internacional por algumas temporadas. O comandante assumiu o projeto no time mineiro em 2021 e, meses depois, foi coroado com os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O seu contrato com o Atlético-MG é válido até 2026, mas não tem a garantia de permanência.
Sérgio Coelho, atual presidente do clube mineiro, não indica mudanças nos bastidores. No entanto, tudo pode acontecer ao final da temporada de 2023. Neste ano, Caetano foi muito cobrado pelos torcedores atleticanos, que classificaram os movimentos de mercado do clube como ruins. Além disso, a venda do volante Allan para o Flamengo não foi muito bem aceita pela Massa alvinegra.
Grêmio pensa em Libertadores para a temporada de 2024
Com a possibilidade de reestruturar o seu departamento de futebol, o presidente do Grêmio analisa a situação de Rodrigo Caetano no Atlético-MG e estuda uma proposta. A expectativa é de que o clube gaúcho confirme a sua vaga na Libertadores e, assim, possa trabalhar na montagem de um elenco ainda mais forte para o ano que vem.