Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

CAMISA 9 e R$ 160 milhões, está decidido: Venda de Pedro tem decisão final no Flamengo e pega todos de surpresa

Após vaias no Maracanã, Pedro tem futuro definido no Flamengo para 2024

Venda de Pedro tem decisão final no Flamengo. Foto: Reprodução
Venda de Pedro tem decisão final no Flamengo. Foto: Reprodução

O mercado de transferências do Flamengo segue agitado e, durante este mês, muita coisa ainda pode acontecer nos bastidores rubro-negros. Em meio a uma reformulação de elenco, a diretoria pode envolver o atacante Pedro em uma negociação histórica.

O camisa 9 vem sendo referência ofensiva do Flamengo desde a última temporada, superando inclusive as turbulências extra campo e apresentando em 2023 os melhores números em toda sua carreira como profissional: foram 61 partidas disputadas, com 5 gols marcados, bem como serviu aos seus companheiros de equipe em 4 oportunidades.

Embora neste ano o atleta venha apresentando bons números ao balançar as redes em 6 momentos ao longo das 6 vezes em que atuou na temporada, o atleta foi vaiado na mais recente partida diante do Boa Vista, pelo Campeonato Carioca, por ter perdido um pênalti e nem mesmo o gol marcado pelo atleta amenizou a situação diante da torcida. Agora, o ‘adeus’ pode estar ainda mais próximo.

Pedro entra na mira clube inglês e Flamengo toma decisão

Segundo informações apuradas pelos veículos internacionais, Pedro está na mira do Aston Villa, clube de Birmingham (ING) que faz uma grande temporada pela Premier League. O técnico Unai Emery já teria sinalizado positivamente para a chegada do centroavante, e as conversas devem acontecer em breve.

Mesmo contando com o atacante Ollie Watkins, autor de 18 gols e 10 assistências nas 35 partidas que disputou até o momento, a ideia é contar com uma outra alternativa no setor que chegaria para elevar a produção ofensiva do clube inglês que vem fazendo uma temporada bastante consistente, ocupando a 4° posição na Premier League, o que garante uma vaga direta na fase de grupos da Champions League.

Além do Aston Villa, outro gigante da Inglaterra monitora Pedro, afirma jornalista

Depois de uma fase conturbada no extra campo e ter seguido como um atacante letal, Pedro ainda segue com seu futuro incerto no Flamengo. Concorrente direto de Gabigol na titularidade, o atleta segue muito valorizado no mercado e vem despertando o interesse de outros clubes do futebol europeu, como o Chelsea.

Recentemente o jornalista Fabrício Lopes, do O Dia, noticiou que os Blues teria três nomes em mente para o setor: além de Pedro, o centroavante francês com grande identificação com o Real Madrid, Karim Benzema, e o ex- Liverpool Roberto Firmino, ambos no futebol árabe, que poderiam reforçar o setor ofensivo da equipe comandada por Maurício Pochettino.