Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

VIRA-CASACA? Matheuzinho pode voltar atrás em decisão no Corinthians e situação chega correndo ao Flamengo

Matheuzinho. Foto: Reprodução
Matheuzinho. Foto: Reprodução

Já não é segredo para ninguém que Matheuzinho está próximo de ser o novo reforço do Corinthians. Inclusive, o jogador já está no clube paulista, treinando e já aparecendo em vídeos do clube.

Porém, o que muitos não sabem é que o contrato ainda não foi assinado. Ainda existem pequenas divergências entre as equipes, o que impede a assinatura e estreia do lateral-direito na equipe paulista.

Matheuzinho deve chegar por empréstimo ao Corinthians

Matheuzinho já está treinando no Corinthians, mas o contrato ainda sequer foi assinado. As partes já estavam alinhadas, mas uma situação fez o Timão querer mudar os termos. A equipe perdeu Lucas Veríssimo após confirmar o atleta para 2024 e não confirmar com a assinatura.

O Timão avisou o Benfica da compra, não completou a transação além do acordo verbal e viu o Al-Duhail ficar com o atleta. Dessa forma, o Corinthians não recebeu nenhum valor, o que ligou o alerta para as demais contratações.

O renomado jornalista Venê Casagrande informou a situação atual do empréstimo de Matheuzinho na sua conta no X, o antigo Twitter.

“Sobre a situação de Matheuzinho: o valor da opção de compra que o Corinthians deseja colocar em contrato é de 6 milhões de euros. O Flamengo insiste em emprestar sem opção de compra (apenas com preferência de compra). O presidente do Corinthians já avisou que sem opção ele não assina. Enquanto o lateral está treinando no CT do Timão”, informou o jornalista.

Uma definição precisa ocorrer em breve, até pelo fato das equipes já terem estreado na temporada. Se nenhum dos lados abrir mão, existe a possibilidade do jogador retornar ao clube carioca.

Formado no Londrina, Matheuzinho chegou ao Flamengo em 2019 e apesar de já ser profissional, ficou um ano e meio no Sub-20. Porém, desde então é figurinha carimbada no time principal, muitas vezes como titular.  Em 2023 o jogador teve 25 jogos, com quatro assistências.

Atualmente com 23 anos, ele tem contrato até dezembro de 2026 e de acordo com o portal especializado, Transfermarkt, tem o seu passe avaliado em 6 milhões de euros (R$ 32 milhões).

Timão estreou com vitória

A estreia do Corinthians na temporada foi em casa, diante do Guarani. Apesar do desempenho não ser dos melhores, a equipe venceu por 1 a 0, com gol de Ángel Romero, de voleio, aos 28 minutos do primeiro tempo.

O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira (24), quando visita o Ituano no Estádio Novelli Júnior, às 19h30. O duelo é válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.