Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Vitor Pereira surpreende, quebra o silêncio e emite AVISO para Flamengo e Corinthians

Em uma entrevista ao jornal “Record”, Vitor Pereira falou sobre suas experiências polêmicas como técnico do Corinthians e do Flamengo. Ele também mencionou a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro no futuro.

No final de 2022, Pereira deixou claro que não renovaria seu contrato com o Corinthians para ficar mais próximo de sua família. Essa decisão foi motivada pelos problemas de saúde de sua sogra. No entanto, alguns dias depois, ele chegou a um acordo com o Flamengo.

É evidente que Vitor Pereira tem tido uma jornada agitada no futebol brasileiro e pode continuar a ser manchete no futuro.

Relações turbulentas: Vitor Pereira é alvo de críticas de um ex-comandado no Corinthians. Foto: Reprodução/ Web
Relações turbulentas: Vitor Pereira é alvo de críticas. Foto: Reprodução/ Web

Vítor Pereira sai do silêncio e manda recado

A gestão de Vitor Pereira no Rubro-negro foi marcada pela falta de sucesso, pois ele ficou apenas três meses e teve vários fracassos em torneios de prestígio, como o Mundial de Clubes, a Recopa da CONMEBOL (Libertadores x Sul Americana), a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

“Normalmente o que faço e quando saio dos clubes, depois é virar a página e seguir em frente. Agora quando chego a um clube, não me justifico com a falta de trabalho do treinador anterior. Portanto, essa não é a minha conduta ética. A minha conduta é assumir as responsabilidades, começar a trabalhar de acordo com aquilo que penso e tentar corrigir aquilo que tem de ser corrigido. Normalmente, concentro-me no meu trabalho e deixo o trabalho de quem lá esteve para trás. E quando saio acontece exatamente o contrário que é sai, virei a página e sigo a minha vida. Vou acompanhando o campeonato mas não particularmente os clubes onde trabalhei”.

Nesse sentido, o português disse que aceitaria um dia voltar a trabalhar no Brasil.

“O Campeonato Brasileiro coloca muitas dificuldades pela qualidade das equipas, pela diferente forma de jogar de cada uma das equipas, pelas deslocações, pelo calendário muito apertado. Mas é um desafio que vale a pena, e, portanto, não vejo o porquê de um dia não voltar”.

Futuro

Em conclusão, é importante destacar que atualmente Vitor Pereira está sem clube e não tem projeções para trabalhar nos próximos meses dentro do futebol brasileiro.

A saber, em 2022, o português conseguiu fazer uma ótima campanha com o Corinthians e foi convidado para trabalhar no time com o melhor elenco do país atualmente. Pelo Flamengo, porém, as coisas foram completamente diferentes e os resultados não vieram para o clube carioca.