DE VOLTA AOS TRABALHOS após SAÍDA do Flamengo! Vitor Pereira se aproxima de acordo para 2024 e pega todos de surpresa
O treinador Vítor Pereira, de 55 anos, está sendo considerado para assumir um novo clube em 2024. Desde sua saída do Flamengo, o português, que está atualmente na Europa, tem sido alvo de especulações em times da Espanha, Portugal e Inglaterra.
A saber, ele expressou saudades de estar à beira dos gramados. Recentemente, houve relatos de que a diretoria do São Paulo avaliou Pereira, mas ele foi preterido por Carpini. Agora, surge um novo clube interessado nos serviços do treinador, que já recebeu uma proposta oficial.
VÍTOR PEREIRA recebeu uma proposta de gigante da TURQUIA
Conforme apurado pelo portal Fanatik, da Turquia, o treinador Vítor Pereira recebeu uma proposta oficial para assumir o comando do Adana Demirspor, equipe que disputa a primeira divisão do país e atualmente ocupa a sexta posição no campeonato local.
Apesar de ter tido uma passagem anterior pelo Fenerbahçe e ser bem conceituado na Turquia, Pereira recusou a oferta devido a não se identificar com o projeto apresentado pela equipe.
A fonte destaca que, para retornar ao trabalho, o treinador português busca um contrato de longa duração, bem como garantias de que terá a oportunidade de dar continuidade ao seu trabalho mesmo em caso de resultados adversos.
Além disso, Vítor Pereira expressa o desejo de contar com um time competitivo e recursos financeiros que permitam a formação de um elenco de sua preferência.
VÍTOR PEREIRA fala sobre planos futuros!
Sem vínculo empregatício desde sua saída do Flamengo no início de 2023, o treinador Vitor Pereira participou de uma entrevista coletiva durante um evento em Portugal, discutindo seus planos futuros na carreira.
Aos 55 anos, Pereira mencionou que está contendo ao máximo seu desejo de retornar ao futebol, embora já sinta a vontade de assumir o comando de uma nova equipe.
Contudo, em um tom crítico, o técnico expressou frustração com a escassez de projetos oferecidos aos treinadores, que frequentemente são descartados após uma série de resultados negativos.
Segundo o português, mesmo a Premier League, que antes proporcionava segurança com contratos mais longos, não oferece mais essa garantia aos profissionais do ramo.
“Sobre a necessidade de seguir ligado ao jogo, isso sim, isso sim. Eu gosto muito de falar sobre futebol, não tenho problema nenhum em partilhar o que estou a sentir e aquilo que penso. Aí tenho que voltar (ao futebol)… Tenho que voltar”, iniciou.
“Estou fazendo um esforço muito grande para não voltar (a comandar um time), para ter um bocadinho mais de critério nas decisões… Mas confesso que está a me custar (não aceitar um convite)”, salientou.
“No futebol, infelizmente os projetos do futebol são os projetos do próximo jogo… E isso é uma coisa que acontece e chegou até à Inglaterra, que era um exemplo nesse sentido, um lugar em que os contratos eram de média e longa duração… Até eles já mudaram. Então, não está fácil”, acrescentou.
A nossa sociedade é uma sociedade de consumo imediato. Enquanto você servir, serve. Quando não servir mais…”, finalizou.
Vale lembrar que, recentemente, Vitor Pereira teve passagens pelo futebol brasileiro, dirigindo o Corinthians em 2022 e o Flamengo em 2023. Ao longo de sua carreira, o treinador também acumulou experiências em clubes como Porto, de Portugal, Olympiacos, da Grécia, e Fenerbahçe, da Turquia.