VITÓRIA: A notícia que acaba de sair na Arábia e deixou todos no Corinthians pulando de alegria
Diretoria do Corinthians pula de alegria e se movimenta nos bastidores durante essa semana
A temporada de 2023 do Corinthians é, até o momento, conturbada. Com Vanderlei Luxemburgo no comando, o Timão ainda encontra dificuldades para desempenhar o seu melhor futebol e tenta, aos poucos, criar uma ideia de jogo que possa ajudar o time a escapar de problemas maiores na reta final deste ano. Mas enquanto o professor ajusta os problemas dentro de campo, a diretoria trabalha pesado nos bastidores.
A projeção de Duilio Monteiro e seus dirigentes é promover uma grande reformulação no elenco alvinegro até o final da temporada de 2023. Com jogados em reta final de contrato e atletas fora dos planos, o clube deve contar com diversas saídas e chegadas ao longo das duas próximas janelas de transferências que movimentam os mercados brasileiro e internacional.
Recentemente, o Timão foi em busca de dois grandes nomes que atualmente estão jogando no futebol da Arábia Saudita. No primeiro contato com representantes dos atletas e das suas equipes, a sensação foi de que o negócio não deveria avançar. No entanto, uma notícia que chega agora mesmo do Oriente Médio pode causar uma grande reviravolta nos bastidores alvinegros.
Notícia chega agora da Arábia Saudita e surpreende torcida do Corinthians
A diretoria do Corinthians está em busca de reforços para a sequência da temporada de 2023, e isso já não é segredo para ninguém. Com o meio-campista paraguaio Matías Rojas confirmado no elenco alvinegro para a segunda metade do ano, Duilio Monteiro e seus dirigentes tentam agora encontrar outras opções para diferentes setores do campo, que é comandado por Vanderlei Luxemburgo.
Na Arábia Saudita, dois nomes agradam muito a direção alvinegra: Michael e Gustavo Cuéllar. Os dois jogadores tiveram passagens recentes pelo Flamengo e jogam na mesma equipe, o Al-Hilal. A jornada profissional do brasileiro e do colombiano por lá parece estar cada vez mais próxima de um fim, e essa é certamente uma notícia que agrada muito os dirigentes do Timão.
A ideia do Al-Hilal é ‘atacar’ o mercado europeu e buscar grandes reforços que já são consagrados no Velho Continente. Com isso, a tendência é que os dirigentes da equipe se desfaçam rapidamente de estrangeis que estão atualmente por lá. Assim, o Al-Hilal poderia inscrever novos atletas de fora do país saudita sem maiores problemas a partir do próximo mês.
Cuéllar está próximo do Corinthians
Cuéllar parece ter um acordo muito bem encaminhado para defender em breve as cores do Corinthians. O volante colombiano já teria iniciado as conversas com a diretoria alvinegra e aceitado um retorno ao Brasil. A princípio, o Al-Hilal não queria negociá-lo por menos de 6 milhões de euros, mas já voltou atrás e está disposto a ouvir a proposta do Timão.