Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Willian acaba de paralisar o Brasil para confirmar notícia de Andreas Pereira e confirmar o clube do coração do craque

Andreas Pereira em boa fase é convocado pela Seleção Brasileira. Foto: Julian Finney/Fulham
Andreas Pereira tem time do coração revelado por companheiro – Foto: Julian Finney/Fulham

Um dos maiores destaques do Fulham, da Inglaterra, é o meio-campista Andreas Pereira. Após chegar a equipe, ele se reencontrou na Inglaterra e é uma peça-chave, fundamental. Aos 28 anos, ele está na sua segunda temporada no clube.

Já são 74 jogos, com seis gols e 12 assistências. Andreas Pereira foi comprado pela equipe na temporada 2022/23 por cerca de 9,5 milhões de euros. Um de seus companheiros de clube, o brasileiro Willian, concedeu entrevista o portal Trivela e revelou informações sobre o seu amigo.

Willian faz revelação sobre Andreas Pereira

De acordo com Willian, em entrevista o Trivela, Andreas Pereira ainda não esquece o emblemático jogo final da Libertadores. Na ocasião, ele ficou marcado por errar em um lance crucial, já na prorrogação. Deyverson ficou com a bola e fez o gol do título para o Palmeiras.

“A gente não fala muito (sobre passagens no Brasil). A gente sempre vê as notícias, as redes sociais, a gente comenta. […] Mas quando cheguei aqui, a gente conversou bastante. Ele falou que foi muito difícil depois daquele jogo (final da Libertadores de 2021), que foi muito pesado para ele. Eu falei: para mim também foi difícil, tive um tempo difícil lá”, disse Willian.

Em seguida, Willian ainda completou revelando o clube de coração de Andreas Pereira, o Flamengo.

“Mas é um cara que se tivesse a oportunidade, ele ama o Flamengo. Ele ama o Flamengo. Ele sempre fala. Você deve ter visto que ele posta nas redes sociais o Flamengo. Ele ama lá. Não sei hoje, mas de repente mais para frente, futuramente se o Flamengo tiver interesse nele, ele voltaria“, finalizou o atacante.

Formado no PSV até o Sub-17, Andreas Pereira se transferiu para o Manchester United ainda nas categorias de base. As suas primeiras oportunidades no profissional foram na temporada 2014/15, mas não se firmou e acabou passando por Granada e Valencia, ambos por empréstimo.

Após isso, o jogador teve sequência nos Diabos Vermelhos entre 2018 e 2020, com 62 jogos no período. No ano seguinte, foi emprestado a Lazio, com 33 jogos no futebol italiano.

A primeira chance no futebol brasileiro foi em 2021, emprestado ao Flamengo, onde ficou por dois anos. Pelo Rubro-Negro foram 53 jogos, oito gols, três assistências e o título da Copa do Brasil. Porém, ele ficou marcado pela falha na prorrogação da final da Copa Libertadores, resultando no gol de Deyverson, para o Palmeiras.

Flamengo não exercer a sua opção de compra, então o brasileiro retornou ao United. Porém, o Fulham apareceu e efetuou a compra, recuperando o futebol de Andreas Pereira. hoje ele também defende a Seleção Brasileira.