Zagueiro do Bayern de Munique revela que brasileiro é o melhor jogador do mundo; veja quem é
Na última quarta-feira (08), o Real Madrid chocou o mundo em mais uma noite de Champions League. A equipe perdia para o Bayern de Munique por 1 a 0 até os minutos finais, mas os Galáticos viraram o confronto e conseguiram uma classificação heroica.
Um dos destaques do confronto, apesar de não fazer gols, foi o brasileiro Vinicius Jr. E após a partida o zagueiro adversário, Matthijs de Ligt, falou sobre o confronto e se rendeu ao atacante do Real Madrid.
Matthijs de Ligt revela que brasileiro é o melhor jogador do mundo
Após a história eliminação da sua equipe, o zagueiro Matthijs de Ligt falou sobre o confronto das semifinais da Champions League entre Real Madrid e Bayern de Munique e, claro, sobre Vinicius Jr, jogador que ele teve dura tarefa de marcar.
”Ele é um jogador incrível. Para mim ele é, talvez, o melhor do mundo. Ele é extremamente rápido, extremamente bom com a bola. Ele pode marcar gols um contra um, um dos melhores jogadores do mundo… Então eu tinha que ser muito, muito, muito afiado, muito concentrado. O que eu digo é que ele é um jogador incrivelmente bom”, disse De Ligt à ESPN.
Vale destacar que Vinicius teve papel fundamental na partida, organizando os ataques do Real Madrid. Inclusive, no lance do primeiro gol ele finalizou e ocasionou no rebote, que terminou no gol de Joselu.
E por falar no herói da classificação merengue, ele também se rendeu ao companheiro de time.
“Vini vai ganhar a Bola de Ouro, ele é super importante para a gente, desequilibra os adversários, é muito decisivo. Quando está em um bom dia, ele é o melhor. Hoje também, uma atuação incrível contra a zaga do Bayern. Eu só joguei 10 minutos, mas ele ficou 90 minutos e o que ele conseguiu fazer é fundamental”, disse o atacante, que fez os dois gols do duelo.
Jornais também elogiam Vinicius Jr
Os principais veículos na Espanha elogiaram mais uma ótima partida de Vinicius Jr. Entre eles, o As, que é um dos mais famosos.
“Ele é incontrolável. É imperial. Falem o que quiserem, mas desde o apito final ele começou a driblar e criar chances de gol sem parar. Com sua insistência nas jogadas pela esquerda, foi o pesadelo de Kimmich e De Ligt, superando os rivais com relativa facilidade durante o jogo. No 2º tempo, ele parecia o Diabo em campo. […] O Real Madrid foi puro Vinicius, até que surgiu Joselu”, disse a publicação.
Agora, o Real Madrid encara o Borussia Dortmund no dia 1º de junho, em Wembley, às 16h. O time espanhol busca o 15º título da UCL.