Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU HOJE (01/05): Zagueiro multicampeão pelo Santos está de volta ao clube e deixa todo mundo de boca aberta

ZAGUEIRO que foi multicampeão pelo SANTOS deve voltar ao clube da Vila ainda em 2024. Saiba quem é!

ZAGUEIRO que foi multicampeão pelo SANTOS deve voltar ao clube da Vila ainda em 2024. Saiba quem é!
ZAGUEIRO que foi multicampeão pelo SANTOS deve voltar ao clube da Vila ainda em 2024. Saiba quem é! | Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corintians

O Santos teve momentos muito importantes nos últimos anos, ganhando títulos importantes como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores, além de várias edições do Campeonato Paulista. E um jogador em especial, que fez parte do time naquela época, retornou ao clube para estagiar, com o objetivo de se tornar treinador no futuro.

De quem estamos falando? Acompanhe este artigo até o final para descobrir!

Ex-zagueiro do SANTOS retorna ao clube para virar treinador

Recentemente, o ex-zagueiro Bruno Aguiar passou uma semana acompanhando as atividades do Santos. Apesar de ter sido reserva na maior parte do tempo, ele conquistou quatro títulos significativos com a camisa do Peixe, deixando sua marca na história do clube da Baixada Santista.

“Foi maravilhoso. Tempo de aprendizado, muito rico em informações. Aprender com Carille, um treinador muito campeão, que chegou no Santos em tão pouco tempo e já chegou a final do Campeonato Paulista. Acredito que consegui aprender e entender muitas coisas. Quando a gente está dentro de campo talvez não entenda o funcionamento da parte técnica. Gostei muito”, disse o jogador em entrevista coletiva ao portal ‘Diário do Peixe’.

BRUNO AGUIAR adota Carille, atual treinador do SANTOS, como professor

Pode-se dizer que Fábio Carille é uma boa referência para Bruno Aguiar, já que foi assistente do técnico Tite no Corinthians e teve sucesso quando assumiu o cargo principal. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista, mostrando ser um dos melhores treinadores do Brasil. Em 2021, Carille foi escolhido para salvar o Santos do rebaixamento, e conseguiu. Agora, em 2024, voltou com uma missão diferente.

Com o Santos passando por uma reconstrução, o objetivo claro do treinador é levar o time de volta à elite do futebol brasileiro. Com um elenco bem montado, o clube paulista é considerado o favorito para conquistar o acesso e até mesmo o título da Série B. O time começou bem, com duas vitórias seguidas, mesmo que as atuações não tenham sido perfeitas. Com seis pontos em duas partidas, o Peixe iniciou 2024 com o pé direito.