Seleção Brasileira: Zico discorda de Dorival Júnior e crava o 9 ideal
É inegável que um dos maiores jogadores da história do Brasil é Zico. Após fazer sucesso com a camisa do Mais Querido e Seleção Brasileira, o Galinho afirmou recentemente qual jogador levaria para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março respectivamente. Portanto, o ex-camisa 10 discordou do técnico Dorival Júnior.
Após o anúncio dos nomes, Zico não aprovou a lista e revelou, na tarde desta terça-feira (19), durante evento no AquaRio para inauguração de uma estátua de cera em sua homenagem, que faltou algumas estrelas do futebol brasileiro e que, atualmente, escolheu diversos atletas apenas por atuarem no futebol europeu.
É importante ressaltar que Dorival Júnior selecionou sete atacantes para os jogos contra Inglaterra e Espanha. Inclusive, dois poderão ser utilizados como centroavante de origem e o comandante preferiu levar Richarlison, do Tottenham, e Endrick, do Palmeiras. Por outro lado, o ex-camisa 10 apontou que uma estrela do Flamengo merecia mais.
Zico discorda de Dorival Júnior e garante o 9 ideal para a Seleção Brasileira
De acordo com Zico, o técnico Dorival Júnior deveria ter convocado o atacante Pedro, do Flamengo. Vale recordar que o camisa 9 estava com a Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, quando Tite o chamou para compor o elenco convocado para a competição realizada no Catar. Porém, desde então não tem o nome listado.
Ao ser perguntado se concordaria com a lista de Dorival Júnior, Zico não titubeou e respondeu imediatamente “Eu levaria o Pedro”. Com a definição dos nomes, o Brasil voltará a enfrentar seleções de alto nível em jogos amistosos, situação que não ocorria há anos e, anteriormente, era uma das grandes reclamações do torcedor.
Qual foi a convocação de Dorival Júnior?
Na primeira convocação de Dorival Júnior, o atacante Pedro não foi lembrado e esperava ter o nome anunciado pelo novo treinador. Contudo, terá que fazer por mais no Flamengo para que possa voltar a vestir a Amarelinha. Por fim, confira abaixo a convocação completa para os dias 23 e 26 de março.
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo)*;
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo) e Murilo (Palmeiras)*;
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).