Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Flamengo deixou os rivais para trás e contratou jogador que bateu ZICO, ídolo número 1 da torcida

Flamengo pagará quase 50 milhões por estrela do Internacional
Marcos Braz. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Não tem como negar que o maior ídolo da história do Flamengo é Zico. Entretanto, recentemente um astro bateu a marca do ex-camisa 10 e surepeendeu toda a torcida Rubro-Negra. Ou seja, a nova contratação abalou à todos e conseguiu ganhar um espaço no coração dos flamenguistas que começam a cogitar ser maior que “Galo”.

É importante relembrar, que Zico foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro em 1980. Na ocasião, o Flamengo foi campeão Nacional e o meia-campista chegou a balançar as redes em 21 oportunidades, assim, o novo craque do time comandado por Jorge Sampaoli mudou completamente e quebrou a marca do ídolo maior da equipe Carioca.

Com a recém-eliminação na Copa Libertadores, o técnico argentino já foi direto na diretoria pedir mais reforços para que o clube possa ter chances de ser campeão da Copa do Brasil ou do Brasileirão, assim, 0 mais novo contrato mudou a equipe de patamar e deixou todos de cabelo em pé com suas atuações e marcar conquistas nos jogos de 2023.

Ídolo do Flamengo, Zico, é passado para trás e nova estrela quebra marca histórica

Com sua importante marca conquistada na década de 80, que fez o Flamengo ser campeão brasileiro pela primeira vez na história, mas que depois se transformou em sete conquitas ao todo, sendo em 1982, 1983, 1992, 2009, 2019 e 2020, Zico teve sua marca quebrada e pode ficar para trás no coração de todos os flamenguistas.

De acordo com as informações recentes, o novo astro Rubro-Negro cativou seu lugar no mais alto lugar do pódium entre todos os ídolos do Flamengo. Apesar da história que escreve em preto e vermelho ainda estar longe de acabar, o mais recente grande capítulo foi na última edição da Libertadores e está pronto para seguir quebrando marcas.

É inegável que a nova estrela dirigida por Jorge Sampaoli segue marcando gols e decidindo partidas. Assim, o atacante atinge marcas históricas no número de gols, que já ultrapassou  o número centenário, mas está disposto a seguir aumentando e se tornando cada vez mais ídolo da Nação Rubro-Negra. Além disso, acumula participações decisivas.

Quem é o novo ídolo que quebrou a marca de Zico?

Com títulos e marcas individuais inesquecíveis com a camisa do Flamengo, Zico foi ultrapassado por uma nova estrela e que tem sido reverenciado pela ex-camisa 10. Dessa forma, sua espetacular participação no mágico ano de 2019, quando além de ter sido artilheiro na conquista do título brasileiro, ainda foi o grande herói da épica conquista da Libertadores.

Portanto, quem é o novo ídolo que passou Zico em números é o atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol. Com mais de 150 gols com a camisa Flamenguista, se tornou um ídolo para a torcida do Mengão e vai em busca de novos títulos para seguir colecionando medalhas e o objetivo mais próximo é a Copa do Brasil.

Quantos gols marcou pelo Flamengo?

No total, Gabriel Barbosa já marcou 152 golsdesde a sua chegada em 2019. A primeira vítima foi o Americano, em duelo válido pelo Campeonato Carioca, e a última – até aqui – foi o Grêmio pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil de 2023. Desde que deixou a Inter de Milão, assinou em definitivo com o Flamengo e possui vínculo até dezembro de 2024.