Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Surpresa total: Tite é criticado por Zico no Flamengo

Zico revela qual atacante levaria para a Seleção Brasileira - Foto: Reprodução
Zico fala sobre o Flamengo – Foto: Reprodução

 

Copa Libertadores chegou no meio da primeira fase. Todas as equipes disputaram os primeiros três jogos, portanto, já temos bem desenhado o cenário em cada grupo, com quem desponta para a liderança, clubes que brigam pela segunda vaga e quem está praticamente eliminado.

Flamengo perdeu para o Bolívar por 2 a 1, na altitude de 3640 metros acima do nível do mar. Com o resultado, o Flamengo fica na segunda posição do Grupo E com quatro pontos. Dessa forma, precisa se recuperar no segundo turno para não correr riscos. A liderança já ficou complicada, já que o Bolívar abriu quatro pontos.

Zico falou sobre o Flamengo

Um dos maiores ídolos do Flamengo, se não for o maior, Zico, participou do Redação SporTV e mostrou a sua reprovação com Tite na última partida do Rubro-Negro. Mesmo na altitude, o comandante optou por terminar o jogo sem fazer as cinco alterações que tinha direito, já que entraram no duelo Luiz Araújo, Lorran e Matheus Gonçalves, portanto, ainda restavam mais duas opções de mudanças.

“Então é lógico que a única coisa que não entendi é você, em jogos normais, você com todo mundo fazer as cinco substituições. Mas em um momento com essa altitude, sem fôlego, tem que colocar todo mundo para jogar, até o quinto goleiro bota”, questionou Zico.

Experiente, o ex-jogador fez questão de ressaltar que a altitude sempre deu problemas, inclusive, quando ele jogou nos anos 80, já que muda muito a velocidade do jogo, assim como o peso da bola.

“Você, por mais que esteja em uma boa condição que aguente, os caras dão uma pancada na bola e te obrigam a correr. A bola fica muito leve. Eu fui bater um escanteio lá e atravessei a bola para o outro lado. Você aqui dificilmente vê um goleiro dar um chute e a bola chegar no outro gol. Ontem, no final, o Rossi quase quis fazer um gol. A bola, quando toca no chão (ganha velocidade). Eles mesmos, quantos passes erraram, o time do Bolívar, acostumado a jogar ali? Então é quase impossível fazer um jogo de futebol em uma situação como essa“, finalizou Zico.

Milton Neves fala sobre o Flamengo na Libertadores

Para o jornalista Milton Neves, em sua coluna no UOL Esportes, mesmo classificando, passar em segundo lugar é uma vergonha pelo investimento do clube.

Em um grupo fraco, não deverá haver dificuldade para o time de Tite avançar, mas com uma derrota, um empate e uma vitória por enquanto, corre o risco de terminar como segundo colocado do seu grupo. A não ser que consiga vencer os três jogos… Pelo montante de investimentos isso ficará feio, caso se concretize”, disse o jornalista.

Sobre a derrota na Bolívia, Milton Neves não cobrou muito, já que levou em conta a altitude.

“Tomando por base a ‘baciada’ de desfalques do Rubro-Negro contra o Bolívar, acrescentando-se a isso a indecente altitude boliviana, surpresa zero esta derrota do time carioca. Gols logo no começo de jogo, com o Bolívar marcando com 1 minuto de bola rolando e o Mengo empatando quatro minutos depois, gols de Chico da Costa e Matías Viñas, respectivamente. E aos 16 minutos da etapa final, Bruno Sávio recolocou os anfitriões em vantagem”, disse Milton Neves.