No último domingo (21), mais um clássico regional entre Palmeiras e Flamengo foi disputado. Porém, dessa vez o jogo no Allianz Parque foi mais brigado do que jogado, terminando na igualdade sem gols.
Vale lembrar que o duelo antecedeu a 3ª rodada da Copa Libertadores, então alguns jogadores foram poupados, principalmente do lado do time carioca. Quem recebeu uma oportunidade foi o atacante Carlinhos, recém-chegado do Nova Iguaçu.
Zinho critica escalação de Carlinhos
O ex-jogador do Flamengo, Zinho, falou no ESPN FC que o treinador Tite errou ao escalar Carlinhos diante do Palmeiras, pois segundo ele, ficou isolado no meio dos zagueiros.
“Eu não começaria com o Carlinhos neste jogo, até porque quando você olha para o outro lado tem três zagueiros: Luan, Gustavo Gómez e Murilo. Se o Tite joga com dois homens por dentro, Bruno Henrique mais próximo do Carlinhos pra pelo menos ter dois nos três zagueiros nem isso taticamente o Tite mudou”, disse Zinho.
O ex-jogador e agora comentarista ainda completou ressaltando que o centroavante ficou isolado e, com isso, sem muito o que mostrar em sua estreia pelo Rubro-Negro.
“Ficou dois homens aberto, o Arrascaeta não estava inspirado, mas o Carlinhos ficou sozinho, isolado. Não tinha um cara próximo dele e três zagueiros para marcá-lo. Ele estreando, ganhando ritmo, conhecendo o grupo. Aí no intervalo você já tira, fica aquela coisa assim…foi mal na estreia. Fica um peso, eu não começaria com ele. Não é que ele jogou mal, ele não jogou”, finalizou Zinho.
Roger Flores fala sobre o Flamengo
O comentarista Roger Flores, do Grupo Globo, falou no SporTV sobre o time do Flamengo que encarou o Palmeiras. Um dos pontos abordados foi Carlinhos no time titular.
“Não sei se vou criar uma polêmica, mas queria uma opinião em relação a escalação do Carlinhos. O Tite sempre é muito elogiado pelos jogadores dele por ser um cara coerente, justo e pensa no ser humano. Eu achei que ele não foi legal com o Carlinhos de escalar um jogador que tinha acabado de vir do Nova Iguaçu em um jogo tão pesado e com o melhor zagueiro do futebol brasileiro”, disse Roger Flores.
Em seguida, o comentarista destacou a situação atual do duelo, em gramado sintético, o que resultou em uma “fogueira” para o novo reforço.
“Era um jogo que o Flamengo iria ter muitas dificuldades de criação em um gramado sintético. Eu acho que ele jogou o Carlinhos em uma fogueira sem necessidade. Nem acho que o Tite vai levar esse jogo em consideração para dar outras oportunidades… mas não ficou pesado um jogo desse nível para o Carlinhos? Não acho que foi maldade do Tite. Mas, olhando de fora, a dificuldade para um centroavante que veio de time menor, ele iria ficar muito difícil o jogo para ele”, completou.