A temporada do Corinthians já está conturbada. Além do desempenho abaixo em campo, com uma vitória e uma derrota nos primeiros dois jogos, fora dele a diretoria gera reclamações dos torcedores. A equipe perdeu Lucas Veríssimo após confirmar o atleta para 2024 e não confirmar com a assinatura.
O Timão avisou o Benfica da compra, não completou a transação além do acordo verbal e viu o Al-Duhail ficar com o atleta. Dessa forma, o Corinthians não recebeu nenhum valor, o que ligou o alerta para as demais contratações.
Após a última partida, na derrota diante do Ituano, o ídolo Cássio mostrou toda a sua insatisfação com o elenco corintiano. Segundo ele, o clube precisa de reforços, já que perderam muitas peças.
“Está bem longe. A gente precisa contratar, precisa trazer, temos que ser honestos. Não cabe a mim quem contrata, quem chega. Mas temos que reforçar, né? O volante não pode entrar de zagueiro. Precisamos trazer jogadores, precisamos melhorar, saíram 12 ou 13 jogadores”, afirmou o ídolo”, afirmou Cássio.
Agora, para tentar contornar a situação, a diretoria busca uma reposição a altura e podem fechar com um zagueiro de Copa do Mundo como resposta.
Corinthians de olho em Carlos Salcedo
De acordo com a ESPN Brasil, o Corinthians está de olho em Carlos Salcedo, zagueiro do Cruz Azul, de 30 anos. Ele é um dos destaques do clube, com 18 jogos na temporada. Além disso, tem carreira bem interessante, com direito a disputa de Copa do Mundo, Copa das Confederações, Copa Américas e Olimpíadas pela Seleção Mexicana.
Ainda no México, ele já defendeu o Tigres, Juárez e Chivas. Rodado, também passou pelo Real Sal Lake, na MLS; Fiorentina, no futebol italiano; Eintracht Frankfurt, da Alemanha; e Toronto, no Canadá.
Portanto, tem experiência de sobra, mas não deve ser uma negociação tão simples. Segundo o site especializado, transfermarkt, o seu valor de mercado atual é de 3,5 milhões de euros.
Corinthians vive impasse por Rodrigo Garro
A novela Rodrigo Garro segue no Corinthians. Ele é mais um jogador que já está com o clube, no CT Joaquim Grava. Segundo o Timão, o acordo de compra com o Talleres foi por R$ 20 milhões. Em contrapartida, o valor líquido da transação, com impostos, é de R$ 31 milhões, e os argentinos pedem que o Corinthians arque com tudo.
Dessa forma, o clube argentino ainda não liberou a documentação do jogador, que já perdeu duas partidas. Segundo informações do UOL Esportes, o Corinthians está respaldado do contrato, onde não cita operação líquida e, com isso, podem ir à FIFA caso não enviem a documentação.
Enquanto isso, Rodrigo Garro é mais um jogador que Mano Menezes contava, mas por enquanto segue como desfalque.