Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

A decisão que o Flamengo acaba de tomar sobre a SAÍDA de Marinho pega torcedores de surpresa

A diretoria do Flamengo tenta encontrar soluções para o atacante, que foi afastado por indisciplina nos treinamentos de Sampaoli

O ano de 2023 está quente nos bastidores do Flamengo, e não é para menos. Nesta última segunda-feira (29), o atacante Marinho foi afastado dos treinos ao lado de todo o restante do elenco por um comportamento questionável. Agora, a diretoria rubro-negra tenta encontrar um novo destino para o jogador, que tem contrato até o fim do ano com o time.

A tendência é que Marinho não permaneça no Fla, isso é um fato. Porém, o jogador tem duas possibilidades para os próximos seis meses: encontra um time que esteja disposto a tirá-lo da equipe carioca nesse momento, pagando um valor ao Flamengo, ou assina um pré-contrato e aguarda até o ano que vem para jogar novamente.

O São Paulo, interessado na compra de Marinho, não está disposto a fazer loucuras financeiras pelo atacante. O clube paulista atravessa um momento conturbado com as suas contas, e deve trabalhar com os ‘pés no chão’ para o negócio. Até por isso, os dirigentes rubro-negros decidiram tomar uma atitude sobre um possível acordo.

Diretoria do Flamengo pega torcida de surpresa e toma decisão sobre negócio de Marinho com o São Paulo

Antes mesmo de ser afastado pela comissão técnica de Sampaoli, Marinho já conversava com dirigentes do São Paulo e encaminhava um possível negócio com o Tricolor. Com um salário na casa dos R$360 mil mensais, o atacante é dono de um valor pelo qual o clube paulista não estaria disposto a pagar.

Sem condições financeiras para sequer arcar com o salário do atacante, o São Paulo tenta viabilizar um acordo onde pague somente a metade do salário do atleta, que não será utilizado no Flamengo até o final do ano. No entanto, Marcos Braz e diretores tratam esse negócio como difícil, e não devem ceder Marinho dessa maneira.

Incertezas sobre o futuro de Marinho no futebol

Caso não surjam equipes interessadas no atacante, a tendência é de que ele permaneça no Flamengo até o final do ano, afastado. Nas próximas semanas, o mercado da bola deve movimentar especulações, e Marinho com certeza vai buscar uma solução mais prática para o seu futuro, que é longe da Gávea.