ADEUS, CUCA: Corinthians esquece treinador multicampeão e vai atrás de jovem técnico para 2024
Uma das maiores polêmicas entre treinador e clube das últimas temporadas foi entre Corinthians e Cuca. Dessa forma, após vazar novamente os problemas na justiça do comandante na Suíça, causado em 1989, fizeram com que parte da torcida e imprensa relatassem a situação. Em menos de uma semana e com apenas um jogo, o treinador se desligou do clube.
Desde então, o comandante tem buscado resolver suas pendências e a justiça Suiça decidiu por anular o caso. Logo após a demissão de Mano Menezes, o nome de Cuca foi novamente ventilado no Parque São Jorge, mas ainda existem resquícios de mágoa, principalmente por parte do técnico. Contudo, Augusto Melo decidiu deixar de lado e ir atrás de outro nome.
Sem dúvidas, o Brasil passa por um processo de reformulação no futebol e os treinadores jovens e estrangeiros têm conquistado seu espaço. Desde a era Jorge Jesus e Sampaoli, em 2019, os times tem analisado melhor as contratações e uma jovem promessa pode ser o novo treinador do Timão em 2024.
Corinthians troca Cuca por treinador jovem
De acordo com as informações recentes, o Corinthians está perto de anunciar o técnico António Oliveira, que está no Cuiabá. Após receber o sinal positivo do português, o presidente Augusto Melo entrou em contato com a diretoria do Dourado para saber o valor da multa rescisória e garantir o interesse no jovem treinador.
Portanto, a nova gestão do Timão deixou Cuca de lado para focar suas atenções em António Oliveira, que vem se destacando e levou o Cuiabá para a Copa Sul-Americana. Será a segunda participação do Dourado no torneio Internacional e na temporada 2023, a equipe do Mato Grosso, encerrou a campanha na 12ª colocação com 51 pontos.
É importante destacar que António Oliveira é um português de 42 anos, que atualmente tem feito um ótimo trabalho no Cuaibá, e com passagem pelo Athletico-PR e Coritiba. Portanto, foi cogitado no Timão e abriu o jogo recentemente que só deixará o Cuiabá se for demitido ou em caso do pagamento da multa. Assim, o Corinthians irá pagar a quebra de contrato.
Timão vai pagar multa por António Oliveira
Após receber o sim do técnico português e buscar informações, o portal GE divulgou na noite da última terça-feira (6) que o Corinthians fechou acordo com António Oliveira, do Cuiabá. Assim, o Timão teria apenas que pagar a multa de R$ 1,1 milhão para o Dourado para ter o treinador português.
Dito isso, a Fiel está muito perto de conhecer o seu novo treinador para 2024.